- Costa Nova: O que chama mais atenção na Costa Nova não é a praia em si, e sim as casinhas tradicionais que ali se encontram, chamadas de palheiros. Antigos abrigos de pescadores, elas passaram a ser alugadas quando a praia começou a atrair banhistas, e hoje são a grande atração do destino. Impossível não se encantar pelas charmosas construções!
- Figueira da Foz: Um dos points de veraneio mais tradicionais de Portugal, Figueira da Foz é cheia de vida, com muitas opções de hotéis e uma atmosfera peculiar, que une a autenticidade de um porto de pesca ao cosmopolitismo herdado da Belle Époque, quando era o principal destino de verão do país. Por lá, a Praia da Claridade é conhecida como a "Rainha das Praias de Portugal".
- Nazaré: Nazaré é uma das cidades litorâneas mais conhecidas de Portugal desde que, em 2011, o lendário Garrett McNamara surfou uma onda de mais de 30 metros na Praia do Norte. O fenômeno do canhão de Nazaré garante ondas gigantes de novembro a fevereiro, o que tornou a Naza, como foi apelidada a cidade, um destino dos sonhos para os praticantes mais destemidos do esporte.
- Berlengas: O arquipélago das Berlengas tem uma única praia que faz a cabeça dos turistas de verão mais exigentes e é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Parte da Reserva Natural das Berlengas, é uma área protegida e, por isso, tem acesso controlado de maio a outubro, o que garante que nunca esteja lotada. Além da praia, há dezenas de grutas impressionantes para explorar, algumas delas submersas e acessíveis apenas por mergulho.
- Peniche: Este também é um destino popular entre os surfistas, mas não por suas ondas gigantes. A mágica de Peniche é que ela está situada em uma península, ou seja: tem praias com condições geográficas diferentes, o que praticamente garante boas ondas todos os dias. A praia mais famosa é a Supertubos, que tem ondas tubulares perfeitas. Este é um destino incrível para quem quer fazer as primeiras tentativas sobre a prancha.
Sobre o Centro de Portugal
A mais charmosa região portuguesa é cheia de destinos populares: Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros. Suas belezas se estendem por todo o território - ocupado por 2,3 milhões de habitantes que têm o dom de bem receber. O Centro de Portugal possui inúmeros patrimônios da UNESCO, um litoral que é um paraíso do surfe, aldeias históricas, gastronomia riquíssima, vinhos inesquecíveis, natureza exuberante e muita cultura, que se somam a incontáveis motivos para uma visita. A principal cidade, Coimbra, está a apenas 200 quilômetros de Lisboa e a 135 quilômetros do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário