sexta-feira, 27 de julho de 2018

BMW Welt sedia semifinal do Campeonato Mundial de Corrida de Drones

Cada vez mais pessoas ao redor do mundo estão descobrindo uma nova paixão: as corridas de drones. No próximo sábado (28), o complexo BMW Welt, em Munique, será transformado em uma arena de gladiadores onde os melhores pilotos da Liga de Corridas de Drone (DRL, na sigla em inglês) disputarão um lugar na final do Campeonato Mundial Allianz DRL 2018, na Arábia Saudita. Os drones voarão a velocidades superiores a 145 km/h por um percurso previamente definido dentro do prédio e acima de uma exposição de veículos. O time de doze pilotos altamente qualificados inclui competidores da Alemanha, Inglaterra, Suécia e Holanda.

Cerca de 1.000 espectadores devem acompanhar o espetáculo, que vem sendo preparado há meses e terá uma estrutura gigantesca: equipe de 150 pessoas, cerca de 600 drones personalizados, oito caminhões articulados, um total de 3.000 metros de cabos de energia e mais de 60 câmeras para capturar cada detalhe do evento, que será transmitido para mais de 90 canais de esportes em todo o mundo. Além das disputas, haverá food trucks e DJs para entretenimento dos visitantes.

"As corridas de drones estão se tornando cada vez mais populares com a profissionalização do esporte por meio da DRL. Trouxemos as semifinais do campeonato mundial para que nossos visitantes possam conhecer de perto essa nova modalidade esportiva", comenta Jörg Reimann, Head da BMW Customer Brand Experience.

Inaugurado em 2007, o complexo BMW Welt, em Munique, atrai mais de 3 milhões de visitantes ao ano, tornando-se a atração mais visitada da Baviera. Coração do BMW Group e suas marcas (BMW, BMW M, BMW i, MINI, Rolls-Royce Motor Cars e BMW Motorrad), o espaço sedia diversas exposições ao longo do ano, assim como workshops, eventos culturais, artes e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário