quarta-feira, 18 de julho de 2018
Copa Airlines inaugura voos diretos entre o Panamá e Barbados
A Copa Airlines inaugura as operações de sua nova rota para Bridgetown, Barbados, sendo a única companhia aérea que conectará esta ilha do Caribe com a América Latina por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.
"Com a inauguração deste voo, fortalecemos nossa presença na região do Caribe, onde agora servimos 16 destinos conectando-os por meio do Centro de Conexões das Américas com mais 80 destinos nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. É para nós um orgulho inaugurar essa conexão que, sem dúvida, se traduz na geração de oportunidades importantes para o desenvolvimento da atividade turística e comercial, tanto para Barbados quanto para o Panamá, já que somos a única companhia aérea que conectará esta ilha à América Latina", comentou Pedro Heilbron, CEO da Copa Airlines.
"Este novo serviço da Copa para Barbados continua posicionando a ilha como um destino global para experiências e cultura únicas. Acreditamos firmemente que a conectividade é fundamental para o crescimento do turismo, o que resulta não apenas em mais turistas, mas também na criação de empregos e oportunidades. Estamos entusiasmados em compartilhar nossas incomparáveis belezas naturais, tradições, gastronomia e atividades variadas, não só com o Panamá, país com o qual Barbados tem fortes laços históricos, mas com o restante da América Latina por meio deste novo portal”, disse William Billy Griffith, CEO da Barbados Turismo e Marketing Inc. (BTMI).
Barbados, além de suas praias paradisíacas, promete a seus visitantes uma série de atividades, como passeios de catamarã ou passeios de caverna. Stress 'Crane Beach' em St. Philip, classificou uma das praias mais atraentes do mundo em 2008 pela Concierge.com, sendo um dos principais destinos para os viajantes.
A ilha de Barbados também oferece uma autêntica experiência caribenha repleta de cultura e história que se reflete em suas belas paisagens cheias de tradição. Também é reconhecido como "a capital gastronômica do Caribe", onde os visitantes podem desfrutar de uma ampla variedade de pratos que combinam sabores caribenhos com raízes afro-americanas.
Esta nova ligação permitirá que mais turistas usufruam de uma infraestrutura de alojamento de primeiro mundo, sendo o sector hoteleiro o de maior crescimento e investimento nos últimos anos, representando uma importante atividade econômica para a ilha. As acomodações variam de vilas pitorescas a hotéis familiares atraentes e resorts premiados de cinco estrelas.
"Celebro com a Copa Airlines a abertura deste novo voo para a cidade de Bridgetown, Barbados e não apenas porque fortalece a posição do Panamá como ponto de conexão com o mundo, mas porque este em particular, se conectará diretamente a dois países já unidos pelo história da construção do Canal do Panamá. Como descendente de imigrantes barbadianos, cuja população representava 44% da força de trabalho do canal, para mim representa uma conexão que aproximará nossas histórias, nossas famílias e culturas. Espero que este novo destino gere, além de uma grande troca turística para as duas nações, uma reunião de famílias que se uniram a mais de 100 anos para conectar o mundo. Parabéns Copa", disse o vice-prefeito do Panamá, Raisa Banfield.
O voo da Copa Airlines CM260 sairá do Panamá às terças e sextas-feiras, com partida às 9h30 (horário local) e chegada a Bridgetown às 14 h (horário local). O voo de retorno CM261 irá operar nos mesmos dias, com partida às 15 h e chegada às 17h30. Este itinerário será operado com um Boeing 737-800 NG com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 138 na cabine principal.
A cerimônia de voo inaugural, realizada no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá, contou com a presença de diretores e funcionários da Companhia Aérea, além de várias autoridades, incluindo Gustavo Him, Ministro do Turismo do Panamá e William Griffith, Diretor General de Turismo de Barbados e Alfredo Fonseca Mora, Diretor de Aeronáutica Civil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário