sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Ford EcoSport tem venda recorde em julho na Europa

O EcoSport foi destaque de vendas da Ford na Europa, com crescimento de 110% em julho comparado a 2017 e registro de um novo recorde no mês. Com o volume de 10.500 unidades, o SUV compacto tornou-se o terceiro modelo mais vendido da marca nos 20 principais mercados da região, atrás apenas do Fiesta (20.700) e do Kuga (12.800).

No acumulado do ano o avanço do EcoSport ficou na casa de 60%, impulsionado pelo lançamento da nova linha, introduzida de forma progressiva nos diversos países do continente. Além de frente e interior redesenhados, central multimídia SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, controle de velocidade adaptativo e câmera de ré, o utilitário esportivo também passou a oferecer localmente versões com e sem o estepe na traseira e a esportiva ST-Line.

No segmento de SUVs como um todo, a Ford cresceu 31% no primeiro semestre com a linha formada pelo EcoSport, Kuga e Edge – que já respondem por um quinto de todos os veículos vendidos pela marca no continente.

A primeira versão do EcoSport foi muito bem recebida na Europa e vendeu mais de 40.000 unidades, combinando estilo esportivo, tamanho compacto, interior espaçoso e bom conteúdo de equipamentos. O novo modelo estreou globalmente no Brasil no meio de 2017 e no final do mesmo ano começou a ser produzido na fábrica de Craiova, na Romênia, para o mercado europeu. A Rússia também produz a linha para o seu próprio mercado.

No Brasil, o EcoSport emplacou mais de 3.100 unidades em julho, seu segundo melhor volume do ano, impulsionado pelo lançamento da versão Storm. Na Argentina, ele continuou a liderar a categoria com 1.255 unidades, um crescimento de 10% sobre o mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário