Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 26 de agosto de 2018

PostHeaderIcon Turnê mundial do Nissan GT-R50 by Italdesign continua com estreia no Rolex Monterey Motorsports Reunion

A Nissan é a primeira marca japonesa a ser homenageada nos 44 anos de existência do Rolex Monterey Motorsports Reunion. Durante o célebre evento anual, a Nissan está presente com uma coleção completa dos seus carros de corrida mais significativos, tanto na história da empresa como dos esportes a motor. Ao lado de verdadeiras máquinas campeãs, como o BRE Datsun 510 e o GTP ZX-Turbo, estará um dos mais novos supercarros da marca – o Nissan GT-R50 by Italdesign.

A Nissan fez uma parceria com a Italdesign para desenvolver e produzir o Nissan GT-R50 by Italdesign, a última versão do supercarro GT-R atual. Com potência estimada de 720 cavalos (estimado), o modelo entrega uma performance dinâmica extraordinária, enquanto que o design externo e interno reflete o mais alto nível da arte italiana de produzir modelos exclusivos à mão.

O circuito de Laguna Seca é a última parada na turnê mundial do Nissan GT-R50 by Italdesign, após a estreia mundial na edição 2018 do Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, seguida de uma volta de demonstração nas 24 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Após sua estreia nos Estados Unidos, o GT-R50 by Italdesign voltará para casa, na Nissan Japão.

Entre os eventos especiais previstos para o GT-R50 by Italdesign estão as voltas de demonstração no autódromo WeatherTech Raceway de Laguna Seca durante todo o fim de semana, bem como a participação em uma carreata que sairá do circuito e ganhará as ruas de Monterrey e Carmel, na Califórnia, culminando com um encontro no hotel Quail. Alfonso Albaisa, responsável global pelo design da Nissan, vai pegar uma carona no GT-R50 by Italdesign durante a carreata, e também fará comentários sobre o design e a performance do supercarro.

Como resultado da primeira colaboração entre a Nissan e a Italdesign, o protótipo Nissan GT-R by Italdesign pode ser o ponto de partida para uma série extremamente limitada produzida artesanalmente. O veículo foi criado para comemorar dois aniversários de 50 anos: o do próprio GT-R, em 2019, e da Italdesign, em 2018.

Conforme a recepção do modelo pelo público, poderá ser criada uma série limitada inspirada no protótipo. Não mais do que 50 unidades podem ser produzidas pela Italdesign – sendo cada carro customizado para cada cliente – com preços a partir de US$ 1,2 milhão.

A Nissan está sendo homenageada pelos organizadores da edição 2018 do Rolex Monterey Motorsports Reunion (RMMR) como a marca de destaque do evento. Esta é a primeira vez que uma montadora japonesa é homenageada pelo evento organizado todos os anos durante o Monterey Car Week, que coincide com o mundialmente renomado Pebble Beach Concours d'Elegance®, ao mesmo tempo uma exposição e concurso de carros clássicos. O RMMR é uma das competições de veículos de coleção de maior prestígio na América do Norte.

Mais de 50 carros de corrida Nissan/Datsun se inscreveram para competir no RMMR deste ano. Entre eles, destaque para o campeão IMSA Steve Millen com seu Nissan 300ZX Turbo, que foi campeão em Daytona e em Le Mans, bem como o membro do Hall da Fama John Morton, ao volante do BRE Datsun 240Z. Já o comediante e colecionador de modelos clássicos Adam Carolla vai pilotar seu 300ZX Turbo, que foi campeão do SCCA na categoria GT-1, originalmente pilotado por Paul Newman.

Vários modelos históricos da Nissan também estarão em exibição, como o BRE Datsun 510 originais, que levou John Morton a conquistar os títulos do SCCA de 1971 e 1972, o GTP ZX-Turbo, com o qual Geoff Brabham conquistou oito vitórias consecutivas e o campeonato de pilotos IMSA (International Motor Sports Association) de 1988, além do 240Z, com o qual Bob Sharp foi quatro vezes campeão da categoria C-Production do SCCA.

A Nissan América do Norte também é curadora de uma coleção especial de 14 carros em sua área de exposições, dentre os quais três estão sendo mostrados em primeira mão nos EUA: o Nissan R382, vencedor do GP do Japão de 1969, e o único exemplar do Nissan R390 GT1 homologado para uso nas ruas.

Já a Mobilidade Inteligente da Nissan, a visão da marca para trazer tecnologias de ponta para os carros de produção em série, aparece nos modelos Altima 2019 e no Nissan LEAF 2018, equipados com o ProPILOT Assist. Além disso, o novíssimo carro de fórmula elétrica (Fórmula E) da Nissan prefigura a próxima geração de modelos de competição da Nissan.

Além da coleção de carros especiais, a grande exposição no paddock da Nissan contará ainda com o famoso podcast "CarCast" de Adam Carolla, transmitido ao vivo no sábado, 25 de agosto, do meio-dia às 13h (no Horário do Pacífico, PDT). Peter Brock, piloto, designer e construtor de carros lendário, se juntará a Carolla para falar sobre o início da BRE e a trajetória que levou a equipe a entrar para a história há mais de 50 anos.

0 comentários:

Postar um comentário