sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Carros antigos, família e céu aberto em Araxá

O primeiro dia de evento do Brazil Classics Renault Show 2018 foi marcado por sol quente e por muitas raridades automotivas. A abertura oficial, realizada às 19h do dia 6 de setembro, contou com a presença de nomes ilustres do antigomobilismo, entre eles Alain Tissier, ex-vice-presidente da Renault; Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Segundo o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho, a expectativa do evento é grandiosa. “Além de termos raridades que nunca mais poderão ser vistas em um evento como este, o Brazil Classics ainda conta com outra característica muito valiosa. Que é a participação de famílias inteiras. Pais e mães que trazem seus filhos de colo para já conhecerem um pouco da história do Brasil e do mundo”, conta.

O ex-presidente da Renault destacou que o Brasil é um país curioso que ele talvez nunca compreenda como funcione, mas que sempre reserva grandes surpresas. “Fiquei impressionado com a conservação dos carros que encontrei aqui. São raridades maravilhosas e muito bem cuidadas. Estou bem impressionado”, expressa.

Ainda no evento de posse, Otavio compartilhou com os presentes que a Fundação Lia Maria Aguiar fará um Museu de Carros Antigos em Campos do Jordão e que esta iniciativa será ainda mais preciosa, pois terá uma escola de ensino para restauração de carros antigos. “Hoje, temos dificuldade de encontrar pessoas especializadas em restauração. Precisamos, urgentemente, profissionalizar nosso mercado para que ele se valorize ainda mais”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário