sábado, 8 de setembro de 2018

Ford GT nha edição especial "Heritage Edition 2019"

O Ford GT vai ganhar uma nova edição especial, a Heritage Edition 2019, com produção limitada a dois anos para lançamento em 2019 e 2020. Apresentado nos Estados Unidos, o superesportivo tem vários itens exclusivos e pintura azul e laranja – cores do patrocinador Gulf Oil –, igual à do lendário Ford GT40 vencedor de Le Mans em 1968 e 1969.

“Muitos consideram a pintura de estilo Gulf Oil a mais famosa do automobilismo”, diz Joe Hinrichs, presidente de operações globais da Ford. “Depois de bater seus concorrentes europeus quatro vezes seguidas em Le Mans o GT40 se tornou uma sensação global. Esta nova edição limitada é um tributo para homenagear o 50º aniversário da sua vitória.”

Conhecido entre os fãs de corridas como chassi número 1075, o GT 1968 foi um dos poucos carros a conquistar vitórias consecutivas em Le Mans. O Ford GT Heritage Edition oferece pela primeira vez a opção de detalhes externos e internos de fibra de carbono aparente. A versão 2019 terá o número 9 estampado no capô e nas portas, enquanto a versão 2020 virá com o número 6, homenageando o vencedor de Le Mans de 1969.




O Heritage Edition tem pilares A em fibra de carbono aparente e rodas escuras brilhantes de 20 polegadas de alumínio forjado com porcas pretas. Pinças de freio laranja e retrovisores em prata completam o visual.





Como as edições especiais anteriores, o Ford GT Heritage Edition traz uma placa exclusiva com o número de série. O painel de instrumentos, teto, volante e bancos são revestidos de Alcantara preto, estes últimos com costura contrastante em azul e laranja. Apliques de aço inoxidável escuro brilhante são vistos no painel de instrumentos e nas molduras das portas. As soleiras das portas, controles de ventilação e console central são de fibra de carbono aparente.

“Estamos muito satisfeitos em fazer essa parceria com a Ford para tornar o Ford GT Heritage Edition uma realidade. A Ford desempenhou um papel importante para incluir a Gulf entre as lendas do automobilismo e o mesmo vale em sentido inverso”, diz Ravi Chawla, diretor da Gulf Oil India. “Todas as vitórias da Gulf em Le Mans foram com a Ford e o Ford GT40 Gulf conquistou as duas últimas das quatro vitórias consecutivas da Ford em Le Mans, de 1966 a 1969. Nada mais natural que as duas marcas se unirem para produzir este carro fantástico – o sucessor espiritual moderno dos incríveis GT40 da Gulf-Ford que conquistaram Le Mans e o título de campeão do mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário