domingo, 23 de setembro de 2018

Panerai apresenta duas edições especiais com mostrador inspirado num dos relógios de parede da loja histórica em Florença






Desde a sua fundação em 1860, a Orologeria Svizzera em Florença, nome pelo qual era conhecida a loja histórica da família Panerai, era a relojoaria preferida pela aristocracia e classe alta em Florença. De facto, mesmo antes da criação dos seus primeiros modelos para a Marinha Real, a boutique da Panerai vendia relógios de bolso, relógios de punho, relógios de mesa e magníficos pêndulos junto dos melhores fabricantes e o seu stock excepcional de relógios era apresentado no primeiro andar da loja que ainda hoje se situa em frente ao Baptistério de Florença, na Praça San Giovanni.







O mostrador de um destes relógios de pêndulo foi a inspiração original para a nova criação de estilo vintage da Manufatura da Panerai: o Radiomir 1940 3 Days Acciaio – 47 mm. Disponível em duas versões, marfim (PAM00791) ou preto (PAM00790), este novo design é notório pela sua grande simplicidade e elegância retro do mostrador, com as suas grandes figuras impressas numa letra em art deco intrigante entre a linha férrea indicando os minutos e o pequeno anel no seu interior. Os ponteiros de horas e minutos cônicos e em forma de lança aparecem pela primeira vez num projeto Panerai.

Todos os outros elementos da nova Edição Especial são clássicos da Panerai. A caixa do Radiomir 1940 de 47 mm de diâmetro é feita em aço inoxidável AISI 316L, uma liga que é particularmente sólida e resistente à corrosão (o relógio é resistente até 10 bares, uma profundidade de cerca de 100 metros), com um acabamento polido e um fundo aberto através do qual o movimento de Manufatura pode ser admirado. O bisel envolve um vidro plexiglas®, inspirado em alguns dos modelos históricos da Panerai. A correia é feita em pele natural com umas costuras bege contrastantes e tem impressa o logótipo OP.
O Radiomir 1940 3 Days Acciaio – 47 mm é alimentado pelo calibre de corda manual de Manufatura P.3000 com uma reserva de marcha de três dias, graças aos dois barriletes. Visíveis através de um grande vidro no fundo, as três pontes protegem o mecanismo e a ponte com suportes duplos à qual o volante de 13,2 mm de diâmetro (3 Hz) se encontra firmemente montado. O movimento P.3000 inclui também um dispositivo de alteração rápida de hora, que permite que o ponteiro das horas salte de hora em hora, sem interferir com o ponteiro dos minutos nem com o funcionamento do relógio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário