domingo, 23 de setembro de 2018

IWC Schaffhausen apoia o voo do Silver Spitfire ao redor do mundo

A IWC Schaffhausen oferece apoio à expedição "Silver Spitfire – The Longest Flight" como sua principal patrocinadora. No próximo ano, um Spitfire cuidadosamente restaurado que ostenta um acabamento prata cromado exclusivo decolará de Londres para iniciar um voo ao redor do mundo. A aeronave, construída em 1943, percorrerá mais de 43.000 quilômetros durante vários meses, passando por cerca de 30 países ao longo de sua rota. A circum-navegação homenageia o design de excelência e a incomparável engenharia do icônico avião britânico. A expedição foi idealizada por Steve Boultbee-Brooks e Matt Jones, fundadores da Boultbee Flight Academy, que fica no Goodwood Estate, Sul da Inglaterra. A IWC está estabelecendo uma longa parceria com a primeira academia de voo Spitfire oficial.

A IWC relembra uma história de mais de 80 anos na manufatura de relógios piloto e já homenageou o avião Spitfire com diversas edições especiais de relógios. Sua dedicação a esse projeto especial reforça mais uma vez a paixão da relojoeira suíça pela aviação. Além disso, a engenharia visionária e o design atemporal do Spitfire são características também incorporadas aos relógios habilmente projetados de Schaffhausen.

"Mais que qualquer outra aeronave, o Spitfire simboliza o sonho humano de voar. Ele é uma obra-prima da engenharia, que nasceu na vanguarda de seu tempo e continua encantando com seu design inconfundível. Fomos imediatamente conquistados pela ambiciosa ideia de voar com essa aeronave ao redor do planeta e estamos empolgados em poder ajudar nesta aventura durante todo o percurso," explica Christoph Grainger-Herr, CEO da IWC Schaffhausen.

Ao mesmo tempo, a IWC anuncia sua longa parceria com a Boultbee Flight Academy. A instituição, fundada pelos pilotos Steve Boultbee-Brooks e Matt Jones, é a primeira do mundo oficialmente reconhecida como uma academia de voo Spitfire. "A IWC Schaffhausen compartilha nossa paixão pela aviação e nossa admiração pelo Spitfire. Sabemos que encontramos o parceiro perfeito para tornar realidade nosso plano de voar ao redor do mundo," explica Matt Jones.

Um símbolo dos voos ao redor do mundo

O Spitfire com marca MJ271 foi construído em 1943 em Castle Bromwich. No momento, a aeronave está sendo desmontada para que suas peças sejam meticulosamente restauradas. Cada peça está sendo cuidadosamente polida à mão para recuperar o brilho que confere ao avião sua ofuscante aparência prateada. No segundo trimestre de 2019, o público terá a primeira chance de ver o avião, rebatizado de "Silver Spitfire".

O voo pelo globo começará na Inglaterra no terceiro trimestre do próximo ano. A primeira parte da viagem passará pelo Canadá e Estados Unidos. Essa rota permite que a equipe da expedição aproveite as condições climáticas mais amenas do Ártico. De lá, a viagem continuará rumo ao Sudeste Asiático até a Índia. Depois, seguirá para o Oriente Médio e voltará à Europa. Durante o percurso, o "Silver Spitfire" também aterrissará em diversos países que nunca receberam uma aeronave desse tipo em suas pistas.

O artista francês Romain Hugault, famoso por suas ilustrações inspiradas na aviação, acompanhará o Spitfire para criar um registro artístico da jornada. Hugault possui uma licença de piloto e pode ser visto com frequência no comando de seu Piper L4 de 1942. Ele é considerado um dos principais ilustradores da aviação clássica.

Boultbee Flight Academy

A Boultbee Flight Academy, fundada pelos pilotos britânicos Matt Jones e Steve Boultbee-Brooks, é a primeira escola de treinamento em Spitfire no mundo e fornecedora certificada para voos em Spitfire. A Boultbee Flight Academy oferece voos experimentais e um revolucionário simulador de voo para treinamento de pilotos certificados e amadores em Spitfire. A Boultbee Flight Academy oferece voos e experiências em cada vez mais lugares do Reino Unido. Sua sede fica em Goodwood Aerodrome, West Sussex. A proximidade com os penhascos brancos de Beachy Head e com Needles
faz com que a experiência de voar com o Spitfire passe por uma das paisagens mais icônicas da Costa Sul do Reino Unido. Matt Jones e Steve Boultbee-Brooks firmaram a parceria com a IWC Schaffhausen para realizar o sonho de voar pelo mundo a bordo de um Spitfire original durante a Silver Spitfire – The Longest Flight.


Nenhum comentário:

Postar um comentário