quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Turkish Airlines traz estilo e elegância aos céus com novos uniformes de sua tripulação assinados pelo designer italiano Ettore Bilotta

Em comemoração aos seus 85 anos, a Turkish Airlines revela o novo look de sua tripulação. Os uniformes começarão a ser utilizados ​​após a inauguração do novo aeroporto de Istambul, a “nova casa” da companhia aérea. Inspirados por muitos elementos clássicos do design e da cultura turca, os novos uniformes incorporam padrões tradicionais encontrados em vidro artesanal, cerâmica e caligrafia, com texturas e detalhes contemporâneos. A coleção combina formas e cores encontradas no Bósforo, em Istambul, com um "detalhe mais fluído", criado para simbolizar a energia que flui pela cidade mais dinâmica da Turquia, como uma interseção entre o Oriente e o Ocidente.

A companhia aérea global, que voa para mais países do que qualquer outra empresa, fechou uma parceria com a alta costura de Milão, o designer Ettore Bilotta, para criar um design dinâmico e uniforme, anunciando uma nova era e identidade de marca para a transportadora.

Única e perceptível, com uma paleta vermelho escuro e cinza antracite, a coleção inclui chapéus, luvas, pijamas, vestidos, bolsas e acessórios. Outro aspecto importante do projeto é que os uniformes da cabine, do cockpit, dos Flying Chefs e dos serviços de solo serão simplificados com uma abordagem diferenciada para oferecer aos passageiros uma experiência de marca holística. Os projetos de Bilotta combinam forma e função, uma consideração essencial para uma companhia aérea que voa para a maioria dos destinos no mundo. Os novos uniformes não foram apenas desenvolvidos a partir da consultoria com experts de moda e a própria equipe de cabine da Turkish Airlines, mas foram também testados rigorosamente em voos de longa distância, em diferentes climas.

“A Turkish Airlines está entusiasmada em contar com talentos tão criativos e distintos que alinham elegância e praticidade em seu design. Além disso, mantivemos os elementos tradicionais do design e da cultura turca e os novos uniformes são profissionais e se mantêm fiéis à uma cultura de hospitalidade, assim como nossa companhia aérea ”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

Segundo Ettore Billotta, designer responsável pelos novos uniformes, “quando comecei a projetar para a Turkish Airlines, a primeira coisa que me inspirou foi Istambul. Esta cidade tem sido um caldeirão de arte e civilização durante séculos e tem uma riqueza rara assim como uma herança de muitas culturas. Quis incorporar elementos da caligrafia tradicional e dos mosaicos, juntamente com as novas interpretações de motivos turcos, que enfatizam linhas modernas, em foulards e gravatas para refletir um contraste e dualidade. ”

Para lançar o new look dos uniformes, a Empresa associou-se à Miles Aldrige, fotógrafo e artista britânico reconhecido mundialmente para fotografar a nova coleção de uniformes da tripulação da Turkish Airlines em pontos exclusivos de Istambul.

Rica em cultura e história e vibrante em cor e textura, Istambul, que abrange dois continentes, foi o cenário para a sessão de fotos dos novos uniformes. Com base em sua capacidade de combinar uma abordagem meticulosa e um raro estilo de drama e narrativa, Miles Aldridge fotografou a coleção usando a cidade para criar uma seleção de imagens claras e distintas, prontas para o lançamento dos uniformes. Um momento que coincide com o 85º aniversário da companhia aérea. "Me senti muito inspirado quando vi os uniformes e como eles remetem à golden age da alta costura da década de 1950, mas com um toque muito contemporâneo. Isso é muito similar ao trabalho que realizo, fazendo uma referência ao passado, mas com toque do hoje”, complementa o fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário