segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Groupe PSA escolhe Washington para iniciar os seus serviços de Carsharing e de mobilidade nos Estados Unidos

• O Groupe PSA iniciou seus serviços de carsharing do Free2Move em Washington em 25 de outubro. Este serviço, tipo “free-floating”[1], possibilita um acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, a uma frota de 600 veículos estacionados nas vias públicas no Distrito de Colúmbia.

• O aplicativo Free2Move Carsharing permite que novos membros se cadastrem em poucos cliques. Com uma carteira de motorista válida e dez dólares de taxa de adesão, é fácil reservar um carro e dirigir do ponto A ao B por alguns minutos, horas ou dias. O aplicativo fornece toda a logística necessária para localizar, reservar, abrir/bloquear e pagar os veículos em toda a cidade. O "free-floating" refere-se à liberdade do usuário de dirigir. O aplicativo Free2Move Carsharing sempre calcula o custo mais baixo para o usuário. Não há penalidades por atraso, taxas “por viagem” ou custos de seguro e cada percurso pode ser de até cerca de 800 quilômetros. Estacionamento e combustível, assim como seguro para motoristas acima de 21 anos, estão incluídos no serviço.

• O Free2Move Carsharing é um dos serviços da marca Free2Move. A Free2Move fornece soluções de mobilidade em 12 países por meio de 65 mil veículos (carros, scooters e bicicletas) para mais de 1,5 milhão de clientes em todo o mundo apenas dois anos depois de seu lançamento.

• Além do serviço Free2Move Carsharing em Washington, o Free2Move como uma plataforma agregadora e como um novo “navegador de mobilidade urbana” dá acesso aos serviços de mobilidade oferecidos em Washington pela Bird, Capital Bikeshare, car2go, Jump, Lime, Skip e Uber.

“O lançamento do Free2Move Carsharing em Washington é a primeira etapa rumo à implementação de nosso plano de dez anos para ingresso na América do Norte, como parte do plano estratégico “Push to Pass”, disse Larry Dominique, Presidente e CEO do Groupe PSA na América do Norte. “Nossa estratégia única de lançamento do ‘serviço em primeiro lugar’ nos permite entrar novamente neste mercado de forma pragmática e pensada e com uma maior compreensão do mercado de varejo e das necessidades dos consumidores. ”

“Washington foi uma escolha natural para o nosso lançamento com base em sua população, densidade de tráfego e a ampla gama de opções de mobilidade”, declarou Michel Stumpe, Presidente e CEO do Groupe PSA NA Carsharing. “Uma vez que nossos serviços se estabeleçam na comunidade de mobilidade da capital, aproveitaremos esta experiência para crescermos em novos mercados. ”

[1] Os carros estão distribuídos em um certo perímetro e à disposição do usuário a qualquer momento, devendo ser devolvidos após o uso em qualquer local dentro deste mesmo perímetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário