terça-feira, 2 de outubro de 2018

Lançamento mundial em Paris: a evolução do Audi R8 LMS

A Audi Sport customer racing apresenta seu quarto novo modelo em apenas quatro anos: após a segunda geração do R8 LMS (2015), o RS 3 LMS TCR touring (2016) e o R8 LMS GT4 (2017), a evolução do R8 LMS GT3 foi revelada nesta terça-feira no Salão do Automóvel de Paris. Michael-Julius Renz, Diretor-geral da Audi Sport GmbH, e Chris Reinke, Chefe da Audi Sport customer racing, revelaram o modelo para os visitantes da exibição. A nova versão do modelo, bem-sucedido em corridas de alta velocidade e resistência em todo o mundo, é adaptada às exigências do cliente com relação a tecnologia e custos de operação.

Bathurst, Daytona, Dubai, Laguna Seca, Nürburgring, Sepang e Spa: desde o lançamento do R8 LMS, em 2015, ele cravou seu nome nas listas de campeões das maiores corridas de resistência. Os títulos de campeonatos mundiais, somado ao sucesso internacional na Copa Mundial FIA GT e no Intercontinental GT Challenge arrematam o histórico de vitórias desse carro. Contudo, sempre há espaço para melhorias na Audi Sport: “Ao desenvolver a evolução do carro, colocamos maior foco em nossos clientes e suas necessidades”, diz Chris Reinke. “O estágio de pré-design para a segunda evolução da geração atual do nosso modelo foi baseado em diversas discussões com nossas equipes.” Além dos pilotos profissionais, que fazem sucesso com esses carros de corrida, pilotos amadores também conquistaram vitórias de classe ou títulos gerais na América, Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Europa.

Durante o desenvolvimento do projeto da evolução mais recente, a Audi Sport se concentrou em fornecer a esses clientes uma base técnica ainda melhor que a oferecida antes. A otimização da aerodinâmica e do sistema de resfriamento fornece maior consistência sob diversas condições de pilotagem dinâmica. A durabilidade dos elementos da transmissão é outra área de foco. Para as equipes, o pacote de evolução do R8 LMS compensa em termos de corrida e economia: modificações moderadas do conceito geral e maiores intervalos entre manutenções para a embreagem e a transmissão representam investimentos sensíveis que prometem sucesso em corridas e oferecem suporte aos amadores. Independentemente se as equipes já sejam proprietárias de um R8 LMS de segunda geração ou comprem um modelo novo: as alterações trazem benefícios a todos e também são adequadas para a readaptação de carros de corrida anteriores.

Após o lançamento mundial em Paris, a Audi Sport entregará os primeiros carros de corrida para clientes em novembro, por 398 mil euros. O kit de evolução para readaptação de gerações de modelos anteriores custa 28 mil euros. Após homologação da FIA, os carros de corrida competirão mundo afora por pontos, vitórias e títulos a partir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário