sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Eco Horta Tekove é inaugurada no Bourbon Assunção Convention Hotel

O Bourbon Assunção Convention Hotel, em assunção, Paraguai, inaugurou oficialmente a “Eco Horta Tekove” ontem, 22. “Tekove” que em guarani significa vida retrata a essência da horta orgânica que possui um sistema hidropônico, método inovador e único, onde as plantas crescem sem necessidade de solo agrícola, apenas água e soluções minerais. O cultivo é simples e não é necessário o uso de agrotóxicos. Os insumos vão direto para o restaurante do hotel, além de eventos e centro de convenções.

Criada há seis meses, a horta hidropônica é mais uma ação sustentável implantada na Rede Bourbon. O objetivo é criar um sistema de cultivo amigo do meio ambiente e criação própria de alimentos verdes, especiarias e frutas que são direcionadas para os serviços gastronômicos do hotel. O Bourbon Assunção Convention Hotel é pioneiro nessa iniciativa no Paraguai e integra, desde 2013, o Conselho Paraguaio de Construção Sustentável e constantemente busca por melhorias em questões importantes como sustentabilidade, redução de custos dos insumos, além de atrativo para os hóspedes.

Para Fernando Macedo, diretor geral do Bourbon Assunção Convention Hotel, “estamos comprometidos e motivados com o bem estar dos nossos clientes, zelando sempre pela qualidade dos produtos e serviços. É um valor agregado poder oferecer aos hóspedes a oportunidade de ter uma eco experiência vendo de perto os ingredientes que cuidamos com delicadeza e podendo deliciá-los na nossa gastronomia”.

A “Eco Horta Tekove” é a 1ª horta orgânica da Rede. Outras unidades como o Bourbon Atibaia, Bourbon Cataratas e o Rio Hotel by Bourbon Curitiba Batel já tiveram a mesma iniciativa e oferecem esses produtos em seus restaurantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário