sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Ponte Aérea Porto-Lisboa passa a ser operada por aviões Airbus

A rota Porto-Lisboa será realizada unicamente com aviões a jato, o que representa um aumento de 50 por cento de assentos disponíveis  A partir de janeiro de 2019, o Porto e Lisboa vão estar ligados por 13 voos diários, com voos de hora a hora nos períodos de maior procura. A rota será totalmente operada por aviões a jato, da família Airbus, o que permitirá aumentar o número de assentos disponíveis para 220 mil, por ano, representando um aumento de 50 por cento da oferta.  Esta opção da TAP vem no sentido de dar resposta à procura que a Ponte Aérea tem tido desde o seu lançamento, em 2016, sempre com elevadas taxas de ocupação.

Os aviões da Airbus que vão passar a operar a Ponte Aérea têm a possibilidade de ficar estacionados em fingers, o que tornará mais ágil e rápido o embarque e desembarque dos passageiros. A operação fica assim mais eficiente, nomeadamente no Aeroporto de Lisboa, face aos constrangimentos existentes. O transporte de bagagem também será facilitado com os aviões a jato, o que trará benefícios nomeadamente para passageiros em trânsito para voos internacionais.

A reorganização da Ponte Aérea tem sido uma prioridade para a TAP, que já no final de outubro aumentou o número de frequências diárias, introduziu mais um avião na frota e fez alterações nos horários, o que possibilitou uma melhoria significativa na pontualidade. Neste mês de novembro, o índice de pontualidade da Ponte Aérea tem vindo a registar valores acumulados de 78,5 por cento.

“A Ponte Aérea está já com uma pontualidade muito melhor, em resultado do trabalho que temos vindo a desenvolver e, a partir de janeiro, vai ser feita só com aviões a jato, o que contribuirá ainda mais para os níveis de pontualidade e para o conforto dos nossos passageiros”, afirmou Antonoaldo Neves, presidente-executivo da TAP.

A Ponte Aérea já alcançou os dois milhões de passageiros transportados desde o seu lançamento e é reconhecidamente um meio para levar ainda mais turistas ao Porto. Em 2017, do total de 595 mil passageiros com destino ao Porto, 49% compraram a viagem na Europa (293 mil), 30,8% em Portugal, fora do Porto (183 mil), 9% no Brasil (54 mil) e 4% nos EUA (26 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário