quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Novo programa da rede Tierra Hotels deixa as belezas do arquipélago de Chiloé, na Patagônia norte chilena, ainda mais acessíveis

Ainda não muito famoso entre os turistas brasileiros, o arquipélago de Chiloé, na Patagônia norte do Chile, é sensacional e vale ser visitado. São muitas paisagens belíssimas, gastronomia de primeira linha, uma cultura rica e uma infinidade de passeios ideais para quem gosta de natureza ou turismo de aventura. 

Também se trata de um destino próximo e acessível. Há voos diários de Santiago para Puerto Montt, que fica a cerca de três horas de Castro, a capital do arquipélago, e também uma boa frequência semanal para a própria Castro. E para deixar tudo ainda mais fácil, a rede Tierra Hotels, famosa por seu excelente sistema all inclusive, acaba de lançar também um programa de meia pensão em seu Tierra Chiloé.

O programa, válido até 1º de maio de 2019, inclui traslados entre o hotel e os aeroportos de Castro ou Puerto Montt, café da manhã em sistema buffet e jantar, uma excursão de meio dia diariamente em companhia de outros hóspedes e uso das instalações do UMA Spa. Massagens, tratamentos e terapias contam com custo extra. O valor de duas noites é de US$ 1.275 por pessoa em apartamento duplo da categoria superior, que tem entre 30 m2 e 33 m2. Além disso, há apartamentos familiares que comportam de 4 a 6 pessoas e, o que é melhor, menores de 4 anos não pagam.

O almoço pode ser nos mercados típicos da região ou nos charmosos restaurantes de Castro, que está a aproximadamente 20 minutos de distância e é uma cidade conhecida por suas palafitas coloridas.

Há muitas atividades possíveis no arquipélago. Quem aprecia cultura e gastronomia pode ir a Dalcahue, povoado de famosos mercados e artesanatos com tradição centenária provenientes de outras ilhas do arquipélago.

Já quem prefere aventura pode experimentar tours de bike, caiaque ou a cavalo, alguns deles começando direto no Tierra Chiloé. O hotel também possui um barco, o Wiliche, e durante as navegações é possível ver aves migratórias, flamingos e golfinhos.

Na volta, os hóspedes podem relaxar no UMA Spa, onde há uma série de tratamentos. Destaque para as massagens com pedras quentes ou descontraturante, reflexologia, drenagem linfática e banhos com sais aromatizados ou um que leva leite de cabra com rosas, menta ou chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário