domingo, 11 de novembro de 2018

Triumph expõe duas motocicletas no Salão do Automóvel de São Paulo

A Triumph vai expor duas motocicletas da sua linha Bonneville no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). As atrações da marca no evento serão as clássicas Street Scrambler, no estande da Ford, e Thruxton R, no espaço exclusivo Dream Lounge.

No estande da Ford, a Street Scrambler está exposta na caçamba da picape cabine dupla Ranger Urban Black Edition Concept, modelo que segue a tendência de visual “all Black” e detalhes nostálgicos. Os engenheiros da Ford utilizaram o design clássico marcante da motocicleta da Triumph como inspiração para customizar o seu veículo. Isso pode ser visto em vários detalhes: nas extremidades da grade frontal, as duas peças metálicas foram cravejadas com parafusos idênticos ao da tampa do motor da Scrambler; nos arcos das rodas dianteiras foram instalados os mesmos refletores instalados na motocicleta da Triumph; na base do retrovisor externo foi aplicado o mesmo parafuso utilizado no escapamento da moto; e nos paralamas dianteiros o aplique “Ford Motor” está cravejado com parafusos iguais ao da tampa do motor da Scrambler.

Já a Thruxton R é uma das atrações do espaço exclusivo Dream Lounge, uma área restrita que vai expor apenas carros e motocicletas dos sonhos do consumidor. O modelo da Triumph será exposto, portanto, junto com marcas de prestígio mundial, como Porsche, Rolls-Royce e Alfa Romeo. A Thruxton R exposta nesse local está equipada com o kit de personalização chamado Inspiration, que inclui uma série de equipamentos adicionais que dão um toque ainda mais esportivo e sofisticado ao modelo. O kit Inspiration inclui recursos como carenagem com guidão baixo, estilo clip-on (bolha); eliminador do para-lama traseiro com lanterna em LED; piscas em LED estilo bullet; escapamentos Vance & Hines; manoplas estilo KNURLED; e cinta em alumínio e couro no acabamento do tanque.

A Street Scrambler é uma motocicleta divertida, acessível, contemporânea e que incorpora uma significativa evolução em engenharia e estilo em relação à Triumph Scrambler anterior. O modelo foi desenvolvido para apresentar o mais belo e objetivo estilo Scrambler, com recursos e detalhes exclusivos, estilo mais rústico e foco no off-road. A Street Scrambler possui a silhueta emblemática da Bonneville, combinada com linhas limpas, carenagem minimalista e acabamentos modernos. Equipada com o motor Bonneville de alto torque de 900 cc, a Street Scrambler fornece muito mais torque e potência em baixas e médias rotações, o que torna o modelo perfeito para rodar pela cidade e pelas estradas de terra.

De todos os novos membros da família Bonneville, a Triumph Thruxton se destaca por ter um nome cada vez mais lendário ao redor do mundo, mesmo diante de um ícone como a Bonneville. Já nas décadas de 1960 e 70, seu nome era sinônimo do sucesso da Triumph em competições, especialmente no Tourist Trophy da Ilha de Man, e inspirou toda uma geração de jovens adeptos do estilo café racer e também de especialistas em customização. De tirar o fôlego, a Thruxton R devolve ao segmento café racer as raízes de seu legado de desempenho, com toda a potência entregue pelo motor de 1.200 cc, desenvolvido especialmente para a Thruxton, e a manobrabilidade e a agilidade que combinam perfeitamente com um estilo autêntico e muito imponente. É simplesmente a máquina esportiva clássica mais eletrizante e original disponível no mercado mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário