segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Turkish Airlines assina contrato com a HAVELSAN para receber simuladores de voo para apoiar o treinamento de pilotos


A Turkish Airlines acaba de assinar um novo acordo com a HAVELSAN, empresa responsável pela produção do primeiro simulador doméstico a ser utilizado em treinamento de pilotos para o Boeing 737NG em período anterior, e que continua a apoiar a expansão do conceito de produção doméstica e nacional da Turquia.

Neste acordo, assinado pelo M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines e pelo Prof. Dr. Hacı Ali Mantar, Presidente do Conselho da HAVELSAN, em uma cerimônia especial realizada na sede da Turkish Airlines, a HAVELSAN produzirá simuladores de voo completos com certificação internacional de nível D para a companhia aérea, para os modelos Boeing 737 MAX e Airbus A320ceo / neo.

Com 14 simuladores em sua frota, a Turkish Airlines receberá certificação internacional de nível D de 5 'Full Flight Simulators', sendo 2 Boeing 737 MAX e 3 Airbus A320ceo / neo e 6 'Flight Training Devices' da HAVELSAN que entrarão em operação em 2020 e 2021. Desta forma, o número de simuladores de voo do Centro de Treinamento de Voo da Turkish Airlines atingirá a 28 com os outros simuladores a serem recebidos em 2021, a primeira produção doméstica dos simuladores Boeing 737 MAX e Airbus A320ceo / neo.

No escopo desta iniciativa, que reduzirá a dependência externa e acelerará o conceito de produção doméstica, os EASA D-level Certified Full Flight Simulators, permitirão aos pilotos da Turkish Airlines obterem seus treinamentos de adaptação, evolução e renovação a baixo custo e de forma realista, sendo entregues à crescente frota da Turkish Airlines, pela empresa aeroespacial e de defesa da Turquia, HAVELSAN, que combinou sua experiência em projeto, produção, integração e manutenção de simuladores no campo militar com a aviação civil.

“Sendo os dois principais players da aviação civil turca, a Turkish Airlines e a HAVELSAN, estamos muito entusiasmados por realizarmos uma cooperação tão significativa. Com a consciência de sermos a companhia aérea que representa o nosso país, nós, da Turkish Airlines, estamos orgulhosos de termos apoioado a produção doméstica e nacional, buscando recursos internos ”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines. “Esses novos simuladores serão entregues nos próximos anos e permitirão que os pilotos da Turkish Airlines continuem treinando com o melhor padrão, além de serem utilizados por pilotos de companhias aéreas estrangeiras que preferem nosso centro de treinamento de voo para realizarem seus treinamentos de reciclagem. Esses simuladores, que também serão vistos no mercado global, desempenharão um papel importante no aumento do reconhecimento global da experiência de voo da Turkish Airlines, uma marca de aviação de grande prestígio hoje em dia”, complementa o executivo.

Como a cooperação existente entre as duas marcas será ampliada com este acordo, o Presidente do Conselho da HAVELSAN, Prof. Dr. Hacı Ali Mantar afirma que: “Agora, o nosso país pode ser reconhecido globalmente com os investimentos que fez nas áreas em que conquistou superioridade tecnológica. Acreditamos que nossa cooperação com a Turkish Airlines crescerá rapidamente em um ambiente de confiança e solidariedade. Graças a estes novos simuladores de voo e sistemas de treinamento que serão projetados e produzidos pela HAVELSAN, seremos capazes de satisfazer as necessidades deste projeto, optando pelos recursos domésticos ao invés dos recursos externos. Ao mesmo tempo, teremos a oportunidade de exportar sistema e treinamento para o mercado mundial de simuladores de companhias aéreas”.

Os simuladores são um dos fatores mais importantes para melhorar a qualidade do treinamento dos pilotos. Estes são treinados no simulador após as lições de solo nos tipos de aeronaves que voarão. Depois de completarem o treinamento do simulador, cuja duração varia conforme o tipo de aeronave e a experiência dos envolvidos, eles podem pilotar a aeronave. Na aviação civil, os pilotos também estão voando em simuladores para renovarem suas competências / capacidades a cada seis meses. Durante este treinamento, os pilotos recebem treinamento de emergência sob todos os tipos de condições ambientais. Assim, enquanto os riscos potenciais são minimizados, o nível de educação competente é elevado.

A HAVELSAN, que buscou atender à crescente demanda de treinamento de pilotos que surgiu em paralelo com o momento significativo na indústria da aviação civil turca com a liderança da Turkish Airlines, a companhia aérea nacional da Turquia, tem como objetivo se destacar no setor de aviação civil, assim como já foi no campo militar. A companhia também busca conquistar um espaço significativo no mercado mundial de produção de simuladores civis com a produção dos tipos Boeing 737 MAX e Airbus A320ceo / neo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário