sábado, 1 de dezembro de 2018

A melhor vinícola do novo mundo 2018 está no Uruguai

A renomada revista norte-americana Wine Enthusiast deu o prêmio de melhor vinícola do novo mundo à Bodega Garzón, durante a 19ª edição do Wine Stars Awards. O prêmio, um marco para o Uruguai, reconhece o estabelecimento como o principal exportador de vinhos finos e faz parte de uma convocação anual de 16 categorias para consumidores, sommeliers, formadores de opinião e empresas que alcançaram um impacto positivo sobre os vinhos na indústria do vinho.

Reconhecida como a Melhor do Novo Mundo 2018, a Bodegas Garzón está em uma privilegiada localização geográfica, ideal para produção de vinhos cheios de personalidade e caráter reconhecidos no mundo. Além disso, sua sede possui mais de 19.000 metros quadrados construídos com base nas rigorosas regras do Green Building Council, dos Estados Unidos. Isso fez dela a primeira vinícola sustentável fora da América do Norte com a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental).

O cuidado com o meio ambiente é fundamental no projeto do estabelecimento. Feito em espaços naturais a 160 metros acima do nível do mar, ele permite utilizar o sistema de gravidade para a drenagem das vinhas e, na produção, utilizam métodos e técnicas orgânicas. A Bodega Garzón está localizada perto da costa sudeste do Uruguai - a poucos quilômetros do Oceano Atlântico - em uma região que oferece a complexidade perfeita, do frescor e acidez aos vinhos, características adquiridas graças ao clima temperado da região que permite a maturação ideal do fruto.

A Wine Enthusiast é a publicação de referência no setor, com mais de um milhão de leitores, em sua versão online 800.000 na versão escrita. Bodegas Garzón foi o vencedor do prêmio de Melhor Adega do Novo Mundo de 2018 depois de desbancar os outros quatro indicados na categoria, prestigiadas empresas no Canadá (Cave Spring Cellars), Nova Zelândia (Felton Road), África do Sul (L'Avenir) e Argentina (Trapiche).

Nenhum comentário:

Postar um comentário