quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Copa Airlines e Organização dos Estados Ibero-Americanos no Panamá se unem para reconhecer o esforço das crianças panamenhas para estudar


A Copa Airlines, como parte do Telethon 20-30 no Panamá, apresentou o projeto "Camino a mi mejor destino", para ratificar seus 70 anos de compromisso com a educação como base para o desenvolvimento e crescimento, tanto de seus funcionários quanto de crianças e jovens das comunidades onde opera. Esta peça audiovisual resume o esforço feito em parceria com a OEI Panamá para reconhecer, no que diz respeito à celebração do 25º aniversário da "Viaje Inolvidable", o empenho de dezenas de estudantes panamenhos que diariamente superam desafios e dificuldades para estudarem.

"A melhor maneira de celebrar esses 25 anos é reconhecendo o esforço que esses jovens fazem para se educar, apesar das dificuldades e desafios que enfrentam todos os dias. As crianças que nos acompanharam neste voo são um exemplo de determinação, perseverança e superação", disse Ivette Franco Koroneos, diretora sênior de Assessoria Jurídica da Copa Airlines e responsável pela "Viaje Inolvidable".

Com o projeto "Camino a mi mejor destino", a Copa Airlines e a OEI premiam outro tipo de quilometragem, aquelas que meninos e meninas da Comarca Ngäbe-Buglé andam todos os dias com o único objetivo de chegar às suas escolas, afirmando com cada passo seu desejo de aprender e de se superar.

"As crianças da região de Ngäbe-Buglé nos mostram que com esforço e dedicação é possível realizar sonhos; elas caminham de uma a três horas por dia para chegar às escolas, percorrendo quilômetros cheios de obstáculos, mas com a maior

lealdade para construir um futuro melhor”, acrescentou Laura Plata, Diretora de Responsabilidade Social e Comunicações Internas da Copa Airlines.

O grupo de crianças participantes da “Viaje Inolvidable” de 2018 foi selecionado em parceria com a OEI Panamá, responsável pela implementação de programas de ensino em escolas de difícil acesso e em contextos de alta vulnerabilidade socioeducativa. A organização apoiou as crianças da comarca de Ngäbe-Buglé a visitarem a Cidade do Panamá pela primeira vez e conhecer a bela geografia panamenha de 30.000 pés de altura.

O vídeo da "Viaje Inolvidable" 2018 "Camino a mi mejor destino" está disponível nas redes sociais Twitter, Facebook e Instagram da Copa Airlines, permitindo que muitas pessoas de todo o continente testemunhem a história de crianças panamenhas lutando no dia a dia para alcançar seus sonhos, mostrando que com tenacidade e esforço tudo é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário