quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Jaguar I-PACE conquista cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP

O 100 % elétrico Jaguar I-PACE alcançou uma classificação de 5 estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP, confirmando-o como um dos veículos mais seguros na estrada. O primeiro SUV elétrico de rendimento da Jaguar marcou 91% para proteção de ocupante adulto, 81% para proteção de ocupante infantil e 81% para assistência de segurança. Para os testes de impacto da barreira lateral e impacto da coluna lateral mais severa, o I-PACE obteve pontuação máxima, com boa proteção de todas as áreas críticas da carroceria.

Este último resultado significa que todos os três membros da família PACE, de SUVs da Jaguar, E-PACE, F-PACE e I-PACE têm a classificação máxima de cinco estrelas da Euro NCAP, demonstrando o compromisso da marca em projetar alguns dos carros familiares mais seguros. O I-PACE é o décimo modelo consecutivo da maior fabricante de veículos da Grã-Bretanha a receber as cinco estrelas.

Simon Black, líder sênior de Projetos de Engenharia de Carroceria da Jaguar Land Rover, comenta: “O Jaguar I-PACE já recebeu prêmios por seu design, desempenho e manuseio. Esse último prêmio da Euro NCAP confirma os excepcionais padrões de segurança do I-PACE. O SUV foi habilmente projetado com uma estrutura de carroceria de alumínio e bateria integrada para oferecer excelente proteção contra colisões para os ocupantes. A segurança é nossa prioridade e é fantástico ver os resultados da Euro NCAP refletirem isso”.

A estrutura de carroceria leve de alumínio do I-PACE oferece níveis inerentemente altos de rigidez e, quando combinada com a bateria integrada – protegida por um quadro estrutural de alumínio – oferece a mais alta rigidez torcional de qualquer Jaguar, a 36 kNm por grau. Os destaques do design da carroceria incluem o primeiro uso industrial de peças de alumínio forjado e as primeiras aplicações da Jaguar de tratamento térmico pós-moldagem para aumentar a resistência das ligas de alumínio usadas em áreas críticas relacionadas a acidentes.

O I-PACE também oferece avançadas tecnologias de segurança para proteger os usuários e pedestres, incluindo Capô Destacável e Frenagem Autônoma de Emergência com detecção de pedestres e ciclistas. A Jaguar também desenvolveu um sistema único de Alerta Audível de Veículos (AVAS) para seu primeiro modelo elétrico que avisa os pedestres quando o veículo está se aproximando. O som pode ser ouvido a velocidades de até 20 km/h e excede o mínimo de 56 dB (A) exigido pela futura legislação europeia. O sistema foi testado em conjunto com membros da instituição Guide Dogs for the Blind, principal ONG do Reino Unido para pessoas afetadas por perda de visão.

Além das tecnologias de segurança, o SUV de rendimento oferece um conjunto completo de sistemas avançados de assistência ao condutor, como Controle de Velocidade Cruzeiro Adaptativo (Adaptive Cruise Control) com assistente de direção; Assistente de Ponto Cego (Blind Spot Assist); e Auxílio de Estacionamento 360º (360º Parking Aid).

Nenhum comentário:

Postar um comentário