quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Turkish Airlines conquista dois prêmios: o de "Lease Deal of the Year" nos Prêmios Globais de Aviação da Airline Economics 100 e o “Aircraft Tax Lease of the Year” da Global Transport Finance Gala Awards.


A Turkish Airlines recebeu o prêmio “Lease Deal of the Year“, da revista Airline Economics durante a sua premiação de Gala, realizada em Dublin, no dia 21 de janeiro. Além disso, a companhia aérea conquistou também a premiação “Aircraft Tax Lease of the Year” da Global Transport Finance em cerimônia conduzida em Londres, no dia 31 de janeiro, para o financiamento de seu novíssimo Boeing 777 Cargueiro, aeronave entregue em novembro de 2018, com um financiamento total de 110 milhões de euros. A estrutura é uma locação fiscal francesa inovadora, complexa e única.

“Primeiramente, gostaria de agradecer tanto à Airline Economics quanto à Global Transport Finance em nome da família Turkish Airlines por nos tornarem elegíveis para esses dois prêmios relevantes. Estamos muito satisfeitos em recebê-los, o que demonstra o nosso crescimento contínuo no financiamento de aeronaves, especialmente nos últimos anos. Gostaria de reforçar que manteremos nossos esforços para melhorar ainda mais nossa performance, que já foi reconhecida várias vezes, além de acelerarmos também a crescente reputação global e o valor da marca da Turkish Airlines”, afirma Murat Şeker, Diretor Financeiro (CFO) da Turkish Airlines.

A estrutura foi criada pelo Credit Agricole CIB, um dos maiores bancos franceses, no qual a alavancagem fiscal é alcançada juntamente com um empréstimo competitivo fornecido pela ICBC Financial Leasing Co., Ltd., subsidiária de um dos maiores bancos chineses, levando a um custo reduzido do financiamento para a aeronave em questão. A Turkish Airlines explorou o mercado chinês em 2016, alcançando um crescimento estável com um financiamento de até 1,3 bilhões de dólares a partir de hoje. A Companhia determinou que outras 14 aeronaves sejam entregues em 2019 com um valor de 750 milhões de dólares para bancos e arrendadores chineses.

A Turkish Airlines desenvolveu modelos de financiamento inovadores, implantados desde 2008 e reconhecidos por: 'Jane's Transport Finance', 'Global Transport Finance', 'Airline Economics', 'Airfinance Journal' e 'Bonds, Loans & Sukuk Turkey'. Além disso, a Empresa conquistou 23 prêmios internacionais de financiamento de aeronaves nos últimos 10 anos por arrecadar 15 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário