quinta-feira, 28 de março de 2019

A Turkish Airlines está se mudando para sua nova casa: “The Great Move” começa

A Turkish Airlines está pronta para a grande mudança na história da aviação turca. A grande mudança, para o Aeroporto de Istambul, começará na noite de sexta-feira, 5 de abril, às 03:00. Como o maior projeto de aeroporto do mundo, a primeira etapa teve início em 29 de outubro de 2018.

Única na história da aviação global, esta operação de mudança levará um total de 45 horas e será concluída na noite sábado, 6 de abril, às 23h59. Para realizar com sucesso o “The Great Move” conforme planejado anteriormente, o Aeroporto Atatürk e o Aeroporto de Istambul estarão fechados para todos os voos de passageiros programados entre as 02:00 e as 14:00 de 6 de abril.

“A maior mudança da história da aviação será realizada. A quantidade de equipamentos que serão transferidos corresponderia a 33 campos de futebol. Após esta grande mudança, que será vista globalmente, despertaremos para um novo amanhã. Será uma manhã em que o sol brilhará na aviação turca, com os voos operados no aeroporto de Istambul. Estou convencido de que isso trará uma grande fortuna para nosso país e para a companhia”, afirma M. İlker Aycı, Presidente do Conselho de Administração e do Comitê Executivo da Turkish Airlines.

O voo de despedida do Aeroporto Atatürk também está determinado

Vislumbrando a ascensão da Turquia e da Turkish Airlines no campo da aviação global, o último voo transportando passageiros do Aeroporto Ataturk será para Singapura. Após a mudança, as operações começarão no aeroporto de Istambul, em 6 de abril, às 14:00. O primeiro voo, após a “The Great Move”, será o do Aeroporto de Istambul para Ankara Esenboğa. O número de voos do Aeroporto de Istambul aumentará em etapas, de acordo com um plano definido.

Serão movidos o valor de frete de 5 mil plataformas por meio de caminhões

Durante o “The Great Move”, equipamentos com cerca de 47.300 toneladas serão transportados para o Aeroporto de Istambul, a partir do Aeroporto Atatürk. Dos equipamentos de reboque de aeronaves, pesando 44 toneladas, até materiais extremamente sensíveis, serão mais de 10 mil toneladas equivalentes ao frete de 5 mil equipamentos, por meio de caminhões. A distância percorrida pelas plataformas de caminhões que transportam essa carga, durante 45 horas, é calculada em 400 mil quilômetros. Isso é como circundar a Terra por 10 vezes. Mais de 1800 funcionários vão trabalhar durante a grande operação.

Os códigos do aeroporto estão mudando

Após a primeira etapa, os voos adicionais de passageiros da Companhia operada pelo Aeroporto de Istambul foram listados com o código ISL. Após a grande mudança, os códigos IATA serão alterados e, após o dia 6 de abril, às 03:00, o código IST do Aeroporto Atatürk será fornecido ao Aeroporto de Istambul. O Aeroporto Atatürk, que hospedará voos de carga e passageiros VIP, usará o código ISL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário