sábado, 30 de março de 2019

Azul Mob e a segurança em fretamentos aéreos


O fretamento de táxis aéreos já se estabeleceu como uma alternativa para aqueles que desejam maior mobilidade em tempo menor. No entanto, na hora de aderir a esse tipo de transporte, a cautela é fundamental, já que a popularização do serviço abriu frentes para empresas que não atendem as regras estabelecidas. Fica comprometido, assim, o item que deve ser mais considerado quando essa opção é levada em conta: a segurança.

“Um dos cuidados que o contratante deve ter em mente é a certeza de que a empresa está autorizada a prestar esse serviço”, explica Fernando Cavalcanti, diretor executivo da Azul Mob, especializada em transporte corporativo e que, em 2019, começou também a oferecer o fretamento de aeronaves como táxis aéreos. Essa nova opção de mobilidade inclui a consultoria dos especialistas da empresa, diferencial que orienta o cliente sobre o tipo de transporte mais adequado para a sua necessidade.

A escolha pelo helicóptero como táxi aéreo, em especial, contempla orientações a respeito do modelo mais adequado para a quilometragem pretendida, autonomia de voo e local de pouso e, logicamente, a alternativa mais segura. “O peso da aeronave é determinante para o local do pouso, que deve ter ainda a presença de bombeiros”, afirma Cavalcanti. Agregados à consultoria especializada, estão “mimos” que a Azul Mob reserva aos clientes – incluindo o transporte até o heliponto no caso de fretamento de táxi aéreo.

A empresa mantém parceria com cinco companhias de táxi aéreo, garantindo cobertura não só na cidade de São Paulo, mas também para outros pontos do Brasil. A atenção a esse mercado motivou a busca de parcerias com entidades, a fim de fomentar boas práticas para a sua execução, iniciativa que começa a ser estudada em conjunto com a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp).

“Com esse novo serviço, queremos nos tornar reconhecidos como especialistas no fornecimento de soluções para o transporte corporativo, somando tecnologia de ponta à qualidade, conforto e segurança”, comenta Cavalcanti. O tipo de viagem mais solicitado à Azul Mob refere-se a deslocamentos entre a cidade de São Paulo e municípios do interior ou do litoral do estado e do Rio de Janeiro.

Além dos serviços de táxi aéreo, a Azul Mob também atua nos segmentos de traslados terrestres em aeroportos, eventos corporativos e locação de blindados. É considerada a empresa mais preparada do Brasil para atendimento de pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário