sábado, 2 de março de 2019

Hotel Casa da Montanha anuncia temporada 2019 do Cine Gourmet

Fãs da sétima arte e gastronomia têm um motivo extra para viajar para Gramado, no Rio Grande do Sul, e se hospedar no Hotel Casa da Montanha ao longo deste ano. A partir de março, o hotel promove novas edições do já tradicional Cine Gourmet, evento que há 12 anos leva o melhor do cinema e da gastronomia para a Serra Gaúcha, combinando a exibição de filmes que são sucesso de público com jantares temáticos elaborados por chefs renomados de várias partes do Brasil.

Neste ano, o tema do Cine Gourmet é “Broadway”, com quatro edições inspiradas em filmes de musicais de sucesso. A partir do título escolhido para a edição, o chef convidado cria um menu temático inspirado na obra. A decoração acompanha o tema e o hotel se transforma, com a equipe vestida a caráter e a presença de atores interpretando cenas do filme em meio ao jantar.

O Cine Gourmet acontece sempre aos finais de semana, período no qual hóspedes e visitantes têm a oportunidade de degustar vinhos, participar do coquetel elaborado pelo chef convidado, assistir ao filme escolhido em uma sala de cinema e degustar um jantar inspirado na obra cinematográfica. Para encerrar a experiência, os clientes levam de presente um prato de cerâmica pintado a mão e inspirado no filme e no menu, seguindo a tradição da Associação da Boa Lembrança, da qual o restaurante do hotel, o La Caceria, faz parte.

A primeira edição da temporada 2019 do Cine Gourmet acontece entre os dias 29 e 31 de março, com o drama musical “O Rei do Show” (2017), estrelado pelos atores Hugh Jackman e Zac Efron. O chef convidado é o capixaba Duaine Clements, do restaurante Quinta dos Manacás, que mescla influências das culinárias italiana e francesa, dando ênfase ao uso de ingredientes frescos de produtores locais.

De 17 a 19 de maio é a vez de “Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo” (2018), comédia romântica embalada por canções do Abba e estrelada pelas veteranas Meryl Streep e Cher. O menu da noite será assinado pelo gaúcho Carlos Kristensen, do Um Bar & Cozinha, eleito melhor chef de 2018 de Porto Alegre pela revista Veja.

A live action “A Bela e a Fera” (2017), adaptação do clássico conto de fadas estrelada por Emma Watson e Dan Stevens, será o tema do Cine Gourmet de 16 a 18 de agosto, tendo como convidado o chef Leonardo Paixão, do restaurante especializado em culinária franco-mineira Glouton, da cidade de Lourdes, em Minas Gerais.

O longa “O Retorno de Mary Poppins” (2018), indicado a três categorias do Oscar (Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte) servirá de inspiração para o Cine Gourmet que acontece de 4 a 6 de outubro, com participação do chef Biba Fernandes, do restaurante pernambucano Chiwake, especializado na culinária peruana.

O Cine Gourmet é um programa acessível para hóspedes e visitantes do Hotel Casa da Montanha, e custa R$ 280 por pessoa mais 10% de serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário