terça-feira, 12 de março de 2019

Nissan vai eletrificar um quarto dos modelos vendidos na Ásia e Oceania nos próximos anos

O novo Nissan LEAF estará à venda na Indonésia e nas Filipinas até 2020, ressaltando o compromisso da Nissan de impulsionar a eletrificação na região. A expansão da disponibilidade do veículo elétrico mais vendido do mundo é uma parte importante da meta da Nissan de eletrificar um quarto do volume de vendas, que é parte do plano Nissan M.O.V.E to 2022. Essa aceleração da eletrificação também inclui a montagem e localização de componentes de eletrificação nos principais mercados do Sudeste Asiático.

O vice-presidente sênior regional da Nissan e chefe da Ásia e Oceania, Yutaka Sanada, disse que a empresa está trabalhando para tornar a mobilidade segura, inteligente e sustentável disponível para o maior número possível de pessoas: "A Nissan está liderando a conscientização e abraçando a mobilidade eletrificada na Ásia e Oceania. Estamos trazendo o novo Nissan LEAF para mais mercados na região e iniciar as vendas na Indonésia e nas Filipinas é um passo fundamental. Isso permite que os clientes obtenham experiência em primeira mão com os benefícios dos veículos elétricos para si mesmos e para as sociedades".

O novo Nissan LEAF é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, a visão da empresa para levar as pessoas a um mundo melhor, mudando a maneira como os carros são movidos, impulsionados e integrados à sociedade. Com mais de 400 mil unidades vendidas desde que foi colocado à venda em 2010, o Nissan LEAF é o veículo 100% elétrico mais vendido no mundo. Dentro da região, a Nissan apresentou o veículo elétrico este ano à Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Coréia do Sul, Tailândia, Hong Kong e Malásia.

A introdução do novo Nissan LEAF, juntamente com uma série de modelos e-POWER, representa um passo importante na eletrificação da mobilidade na Ásia e na Oceania. A e-POWER é a tecnologia da Nissan que oferece aos clientes os benefícios dos veículos elétricos, mas sem a necessidade de recarregar as baterias. O Nissan Serena e-POWER será o primeiro modelo e-POWER a ser lançado na região, começando por Cingapura, ainda este ano.

Sanada completou: "Acreditamos que a e-POWER é o passo mais pragmático para a eletrificação. Além de introduzir a mobilidade eletrificada, a Nissan está trabalhando para torná-los mais acessíveis por meio da montagem e fabricação de componentes de eletrificação nos principais mercados do Sudeste Asiático".

Esses anúncios foram feitos na edição de Hong Kong do "Nissan Futures", um encontro com líderes do setor, funcionários do governo e mídia da Ásia e Oceania realizado nesse final de semana. O evento de três dias reuniu palestrantes influentes para discutir como criar um futuro sustentável através da eletrificação de veículos e como tornar as tecnologias de direção avançadas mais acessíveis, sob o tema "Transforme a maneira como vivemos e dirigimos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário