quinta-feira, 14 de março de 2019

Suspensão temporária das operações da frota MAX 9 da Copa Airlines

A Copa Airlines reitera, como vem informando a opinião pública desde o conhecimento do lamentável acidente da Ethiopian Airlines, em que esteve envolvida uma aeronave MAX 8, que tem estado muito atenta e em constante monitoramento de todos os elementos que envolvem este evento e em contato permanente com as autoridades envolvidas, além do fabricante.

Nesse sentido, em alinhamento com a Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá e em acordo com os recentes acontecimentos, a Copa Airlines decidiu suspender imediatamente e de maneira temporária a operação dos seus MAX9, até contar com as descobertas das causas do acidente mencionado anteriormente.

A companhia aérea cobrirá os voos operados por seu MAX 9 com o restante de sua frota e fará o possível para minimizar o impacto nos itinerários de seus passageiros. A Copa Airlines manterá informações atualizadas sobre o status dos voos por meio do site www.copaair.com, Call Centers e pontos de atendimento.

A Copa Airlines reitera que suas seis aeronaves MAX 9 executaram quase 1.400 voos e mais de 7.700 horas de voo desde setembro de 2018, registrando ótimos índices de confiabilidade e desempenho. A esse respeito, mantemos total confiança no robusto sistema de gestão do programa de manutenção, treinamento e segurança da empresa, bem como na capacidade de nossos comandantes em pilotar com segurança todas as aeronaves da nossa frota.

A Copa Airlines, cujo principal compromisso é a segurança de seus passageiros e colaboradores, continuará acompanhando de perto a situação e em estreita comunicação com as autoridades correspondentes, confiando em restaurar as operações de sua aeronave MAX 9 o mais breve possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário