terça-feira, 2 de abril de 2019

Bourbon Hotéis & Resorts propõe fim ao canudo de plástico em toda a Rede

A Rede Bourbon mantém uma postura firme na preservação do meio ambiente e é pensando nisso que ela está propondo a diminuição do uso de material plástico em toda a operação de Alimentos e Bebidas. Desde o final do ano passado todos os hotéis e resorts da Rede passaram a não mais oferecer canudos de plástico. O objetivo é conscientizar a todos para uma maior preservação ambiental. Em caso do hóspede solicitar o canudo, será explicada a política e, como alternativa, oferecida opção de material biodegradável ou de papel.

A Bourbon Hotéis & Resorts já integra uma série de ações voltadas para a sustentabilidade como utilização de lâmpadas de LED, sistema de ar-condicionado econômico, redutores em torneiras, duchas e válvulas, reutilização das toalhas e lençóis, tratamento de águas residuais, reciclagem de papéis, jornais, revistas, embalagens de vidro, plásticas e metálicas, utilização de adubos e hortas orgânicas, tratamento de pilhas e baterias assim como resíduos elétricos, eletrônicos e cartuchos, dentre outras iniciativas.

“A questão da preservação ambiental é uma tendência mundial e a consciência precisa estar em todos nós, a Rede Bourbon oferece as boas práticas neste sentido mas isso tem que ser executado por todos. Já temos outras iniciativas como hortas orgânicas, energia à luz solar, a questão da redução na reposição de toalhas nos hotéis caso o cliente esteja de acordo e também as roupas de lavanderia que oferecemos sem o plástico, por exemplo. A extinção dos canudos de plástico em nossos hotéis é apenas mais uma ação que estamos fazendo para contribuir com o meio ambiente”, afirma Yuri Freitas, gestor de Operações da Rede Bourbon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário