terça-feira, 2 de abril de 2019

Conhecimento é principal insumo da Ezute no MANSUP

A participação da Fundação Ezute na gestão técnica complementar do MANSUP - Míssil Antinavio Nacional de Superfície continua ativa. O projeto se encontra no final do desenvolvimento, e o último protótipo será lançado em junho desse ano, quando então começará a fase de transformação do míssil em produto industrial. No dia 20 de março, a Marinha do Brasil realizou o segundo teste com o míssil, lançado pela fragata "Independência", na área compreendida entre Cabo Frio e Rio de Janeiro. O primeiro havia sido lançado em novembro do ano passado.

“Nosso principal insumo é o conhecimento para a concepção de soluções inovadoras e o desenvolvimento de um programa de alto valor tecnológico”, afirma o diretor-presidente da Ezute, engenheiro Delfim Ossamu Miyamaru, que detalhará durante a LAAD Defense & Security 2019 de 02 a 05 de abril no Rio Centro, no Rio de Janeiro, a gestão técnica complementar da Fundação no MANSUP e apresentará a ampliação e diversificação das plataformas de serviços especializados prestados pela Fundação em projetos de engenharia e implantação de sistemas, e execução de projetos de gestão.

Durante o evento, a equipe da Ezute estará disponível para apresentar também sua ação integradora nos principais projetos de Defesa, como no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM) da Força Aérea Brasileira, que garantiu a conquista da independência tecnológica do país em seu sistema de tráfego aéreo; no Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul (SISGAAz), da Marinha do Brasil; bem como na concepção preliminar do atual SISFRON, projeto estratégico do Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário