terça-feira, 7 de maio de 2019

Turkish Airlines exibe arte moderna Turca em seu novo Lounge, no aeroporto de Istambul


Uma seleção especial do Museu de Artes Modernas de Istambul, o primeiro museu desta categoria na Turquia, será exibida no Lounge da Turkish Airlines, no aeroporto de Istambul. Desde o último dia 03 de maio, 38 obras de 16 artistas ficam expostas para os passageiros da companhia.

A exposição intitulada, "Uma seleção do Museu de Arte Moderna de Istambul", ocupará uma área de 130m² e trará exemplos que representam as quatro principais disposições da arte moderna da Turquia juntas. Fruto da parceria entre a Turkish Airlines e o Museu de Artes Modernas de Istambul, as coleções serão renovadas três vezes ao ano.

De paisagens a pinturas abstratas

A exposição é composta por vários tipos de obras de arte, desde a tradição da pintura de paisagem do início do século XX até as pinturas abstratas de artistas que buscam uma síntese entre as artes orientais e ocidentais durante a década de 1950. Abrigando os trabalhos que ilustram a presença cotidiana da pintura figurativa, a exposição também apresentará composições que interpretam os valores culturais da Anatólia com uma nova perspectiva.

A mostra conta com obras dos seguintes artistas: Şeref Akdik, Hakkı Anlı, Fethi Arda, Ferruh Başağa, Hasan Vecih Bereketoğlu, Aliye Berger, Nurullah Berk, Adnan Çoker, Nejad Melih Devrim, Abidin Dino, Neş’e Erdok, Bedri Rahmi Eyüboğlu, Hoca Ali Rıza, Hikmet Onat, Selim Turan e Fahrelnissa Zeid.

O presidente do Conselho de Administração e Comitê Executivo da Turkish Airlines, M. Iker Ayci, declarou: “Como uma companhia Turca, continuamos contribuindo com os valores do nosso país. Graças essa parceria com o Museu de Artes Modernas da Istambul, possibilitamos aos passageiros que embarcam do aeroporto de Istambul e passam pelo nosso Lounge, que conheçam a impressionante arte moderna Turca, enquanto aguardam pelo próximo voo. Somando um toque de arte à nossa experiência de viagem diferenciada, apresentaremos as obras durante o ano para que os nossos passageiros possam conhecer diferentes exemplos da arte moderna Turca. Convidamos todos os passageiros a descobrirem a arte moderna Turca no novíssimo e moderno aeroporto de Istambul”.

Contribuição para a divulgação da arte Turca
O Presidente do Museu de Arte Moderna de Istambul, Oya Eczacıbaşı destacou a importância do Lounge da Turkish Airlines como uma exibição da Turquia, uma vez que acolherá passageiros de todos os cantos do mundo: “Com esta parceria com a Turkish Airlines, estamos felizes em apresentar a arte moderna Turca aos turistas locais e estrangeiros a arte moderna turca, enquanto aguardam pelo seu voo no lounge da Turkish Airlines, no Aeroporto de Istambul. Vamos circular a mostra de arte três vezes em um ano para exibir as obras de diferentes épocas e artistas para os passageiros. Com essas exposições, não só introduziremos artes da Turquia ao mundo, como ofereceremos outra opção de entretenimento aos passageiros. Em obviamente, convidamos todos que desejam conhecer mais das obras a visitar o Museu de Artes Moderna de Istambul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário