domingo, 12 de maio de 2019

Volvo Cars inicia a produção chinesa de SUV XC40 em fábrica multimarcas em Luqiao

A Volvo Cars iniciou a produção de seu premiado XC40 em Luqiao, na China, para atender à crescente demanda pelo primeiro pequeno SUV premium da empresa.

O XC40 foi lançado no final de 2017 e aclamado mundialmente e foi o primeiro Volvo a ganhar o prestigioso prêmio de Carro do Ano Europeu em março de 2018. Até agora, a fábrica da Volvo Cars em Ghent, na Bélgica, era o único local de produção do XC40. já vendeu mais de 100.000 unidades globalmente.

A partir de agora, as XC40s para o mercado chinês são construídas em uma fábrica em Luqiao, sul de Shangai, que é de propriedade da Geely e operada pela Volvo Cars. Isso faz com que a produção do XC40 fique mais próxima do mercado chinês e segue os aumentos anteriores de produção para atender aos pedidos dos clientes do XC40.

"A demanda pelo XC40 excedeu nossas expectativas mais otimistas", disse Håkan Samuelsson, presidente e executivo-chefe da Volvo Cars. “Construir o XC40 em Luqiao cria capacidade extra, adiciona flexibilidade à nossa rede de manufatura global e é uma prova clara da nossa estratégia de 'construir onde você vende'”.

A fábrica de Luqiao já constrói o 01 SUV vendido pela Lynk & Co, a marca irmã da Volvo que é co-proprietária da Geely. Separadamente, a Polestar, a marca de desempenho elétrico de propriedade da Volvo Cars e Geely, anunciou esta semana que construirá o fastback totalmente elétrico Polestar 2 em Luqiao a partir do próximo ano.

Isso significa que, em breve, a fábrica de Luqiao construirá três modelos de três marcas diferentes dentro do Grupo Volvo Car em uma única linha de produção. O Volvo XC40, o Lynk & Co 01 e o Polestar 2 são todos baseados na Compact Modular Architecture (CMA), desenvolvida em parceria com a Geely.

Como tal, a fábrica de Luqiao é um exemplo da colaboração entre a Volvo Cars e a Geely, proporcionando as economias de escala necessárias para competir na indústria automotiva atual.

A adição da fábrica Luqiao à sua capacidade de produção global aumenta ainda mais a flexibilidade dentro da área de fabricação global do Grupo Volvo Car. As fábricas de Luqiao e Ghent agora estão focadas na construção de carros baseados em CMA, enquanto as fábricas em Torslanda (na Suécia), Chengdu e Daqing (na China) e Ridgeville, Carolina do Sul (EUA) constroem carros maiores baseados na Arquitetura de Produto Escalável ( SPA).

A Lynk & Co foi lançada como uma nova marca pela Geely Holding, proprietária da Volvo Cars, em 2016. A Volvo Cars possui uma participação de 30% na Lynk & Co. Ela também possui 50% da Polestar, enquanto a Geely é proprietária da outra metade .

Nenhum comentário:

Postar um comentário