sábado, 8 de junho de 2019

Air Canada lança o Relatório de Sustentabilidade Corporativa 2018 e demonstra o seu compromisso com a responsabilidade social

A Air Canada emitiu o Citizens of the World, o seu relatório de sustentabilidade empresarial de 2018. O relatório, que está disponível no link www.aircanada.com/citizensoftheworld, detalha o progresso da companhia aérea em áreas-chave de sustentabilidade. O material conta ainda com uma extensa tabela de indicadores de desempenho, todos em acordo com os princípios da Global Reporting Initiative.

"A sustentabilidade real exige responsabilidade. Por este motivo, desde 2011 a Air Canada divulga relatórios de sustentabilidade públicos que descrevem nossas atividades nas áreas de segurança, meio ambiente, pessoas e comunidades locais. Acreditamos que nos negócios você faz bem fazendo o bem, e na Air Canada levamos isso muito a sério. A nossa experiência mostrou que é assim que realmente prosperamos", disse Arielle Meloul-Wechsler, Vice-Presidente Sênior de Pessoas, Cultura e Comunicação da Air Canada.

"Como o relatório descreve, em 2018 tivemos conquistas significativas em relação a todos os nossos programas de sustentabilidade - a Air Canada foi eleita a Eco-Airline do Ano em uma competição global de prêmios. Mas, mais do que isso, o relatório também estabelece novas metas para o ano atual para que o nosso progresso seja acompanhado e resulte em ainda mais responsabilidade no futuro ”.

Para o relatório de 2018, a Air Canada realizou uma extensa avaliação de materialidade das partes interessadas, incluindo clientes, funcionários, fornecedores e investidores, para identificar os problemas de sustentabilidade que mais importam para eles. Além disso, a empresa aérea obteve validação, por parte de terceiros, de métricas selecionadas para garantir a integridade de seus relatórios.

Entre suas principais realizações de sustentabilidade em 2018, a Air Canada destaca:

• de forma segura a empresa lançou 29 novas rotas e reforçou o compromisso de seus 33.000 funcionários com a segurança;

• em 2018 foi reconhecida como a Eco-Airline pela Air Transport World e excedeu as metas coletivas de melhoria de eficiência de combustível anuais de 1,5%, acordadas pela IATA para o setor de aviação mundial;

• iniciou inúmeros programas de treinamento e inclusão para o seu pessoal. A empresa foi reconhecida pelo sexto ano consecutivo como uma dos 100 melhores empregadoras do Canadá;

• e apoiou 275 instituições de caridade registradas através da Fundação Air Canada em mais de 200 comunidades que a empresa atende e onde vivem suas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário