quinta-feira, 6 de junho de 2019

Four Seasons Hotels and Resorts anuncia hotel em Cartagena


O Four Seasons Hotels and Resorts anuncia planos de abrir um hotel em Cartagena, uma das cidades coloniais mais encantadoras da América Latina. O projeto será feito em parceria com a San Francisco Investments, subsidiária do grupo empresarial colombiano Valorem.

A nova propriedade ficará em Getsemaní, bairro vizinho da famosa cidade amuralhada de Cartagena, e contempla a revitalização de uma série de prédios históricos, entre eles o Convento de San Francisco, o Teatro Bucanero e o Club Cartagena. Para quem também quiser curtir as águas caribenhas que banham a cidade, o hotel estará próximo do píer Bodeguita, de onde saem passeios de barco para ilhas de sonho como Barú e Islas del Rosario.


“Estamos orgulhosos da parceria com uma rede icônica como Four Seasons para construir um novo hotel de luxo que vai transformar a oferta hoteleira de Cartagena”, diz Carlos Arturo Londoño, presidente da Valorem.

“É o projeto perfeito para expandir nossa presença na América do Sul e uma oportunidade única de revitalizar construções históricas em uma das cidades mais fascinantes do continente”, diz Bart Carnahan, VP global do Four Seasons Hotels and Resorts para o desenvolvimento de negócios e gerência de portfólio.

Com design de interiores pensado pelo consagrado francês François Catroux e a Wimberly Interiors, o novo Four Seasons contará com 131 quartos e 16 residências privadas, incluindo uma suíte “royal” com 390 metros quadrados. Haverá também seis restaurantes e bares com ambientes projetado pela novaiorquina AvroKO e um belíssimo lounge que ficará dentro do Club Cartagena, uma joia em estilo beaux-arts dos anos 1920. O rooftop do hotel, com vistas para o mar e para a cidade amuralhada, exibirá bar e piscina com espreguiçadeiras, cabanas e day beds. Spa e academia também estão nos planos.

A hotel de Cartagena fará parte da coleção de propriedades históricas do Four Seasons, que inclui marcos arquitetônicos que vão do século 15 ao começo do século 20. Entre eles está o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá, também na Colômbia, projetado pelo famoso arquiteto local Santiago Medina Mejia em 1946; o Four Seasons Hotel Istanbul at the Bosphorus, na Turquia, em um palácio otomano do século 19, o Four Seasons Hotel Firenze, em Florença, em uma construção renascentista, o Four Seasons Hotel at The Surf Club, em Miami, em um antigo clube dos anos 1930 que já recebeu gente como Elizabeth Taylor e Frank Sinatra, e o recém-aberto Four Seasons Astir Palace Hotel Athens, na Grécia, em um icônico hotel dos anos 1960 à beira do mar Egeu E o Four Seasons Hotel London at Ten Trinity Square, em um edifício tombado pela cidade de Londres.

Até o fim de 2019 deve ser aberto também o Four Seasons Hotel Madrid, que será instalado em construções históricas reformadas do centro da capital espanhola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário