sábado, 27 de julho de 2019

Boeing junto ao Instituto Ayrton Senna para beneficiar 2 milhões de estudantes no Brasil

A Boeing investirá em parceria com o Instituto Ayrton Senna nos próximos três anos par impulsionar o STEM (em inglês Science, Technology, Engineering, and Mathematics) e a educação integral nos próximos três anos. . Os fundos de investimento do programa de Educação Integral, que vai ajudar mais de 2 milhões de crianças em idade escolar e jovens com uma educação de qualidade que constrói as habilidades necessárias para o vigésimo-primeiro século, não só para garantir a aprendizagem escolar adequada, mas também habilidades emocionais sociais, como colaboração, pensamento crítico, raciocínio lógico, criatividade e comunicação, entre muitos outros.

Esse investimento mais recente equivale a US$ 3 milhões e amplia o compromisso da Boeing com o Brasil, aproveitando a colaboração existente da empresa com o Instituto Ayrton Senna. Nos últimos dois anos, a Boeing e a organização ofereceram aulas de codificação e treinamento STEM para 271 educadores em 125 escolas, atingindo 4.453 alunos em todo o Brasil. O programa permite que as novas gerações dominem vários idiomas, incluindo computação e programação, promovendo assim a educação integral. Nos últimos 10 anos, a Boeing investiu mais de US$ 2 milhões em projetos comunitários no Brasil.

"O Brasil tem uma reputação merecida de inovação e liderança técnica na indústria aeroespacial e a Boeing está comprometida em ajudar a crescer a próxima geração de inovadores e líderes", disse Marc Allen, presidente da Embraer Parceria e Operações do Grupo da Boeing. “A Boeing tem o prazer de continuar sua parceria com o Instituto Ayrton Senna com um programa que terá um impacto significativo na vida de milhões de estudantes”.


“Em 25 anos de história, já beneficiamos mais de 26 milhões de crianças e jovens no Brasil e acreditamos que, por meio da educação pública de qualidade, podemos mudar o Brasil. É importante ressaltar que além de garantir o pleno desenvolvimento dos alunos, trabalhar com habilidades socioemocionais também contribui para melhorar seu desempenho em diversos assuntos, como a matemática, por exemplo ”, diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna .

Nenhum comentário:

Postar um comentário