segunda-feira, 15 de julho de 2019

Hotéis Tierra ganham World Travel Awards


Os três hotéis da rede chilena Tierra estão entre os vencedores do World Travel Awards 2019, maior reconhecimento dentro da indústria do turismo. Na América do Sul, o Tierra Patagonia ganhou como Melhor Hotel-Boutique de Luxo, o Tierra Chiloé foi escolhido Melhor Hotel Design, e o Tierra Atacama recebeu a premiação de Melhor Hotel Sustentável.

Mundialmente visto como sinônimo de qualidade, o World Travel Awards é uma espécie de Oscar do turismo e seus prêmios são concedidos por continente. A 26ª edição para a América do Sul foi realizada em La Paz, capital da Bolívia, em 13 de julho. Os ganhadores foram escolhidos por meio de votação de profissionais do segmento de viagem e de consumidores do mundo inteiro.

Vencedor como Melhor Hotel-Boutique de Luxo da América do Sul, o Tierra Patagonia prova que requinte e aventura podem andar juntos. Dos elementos usados nos ambientes aos ingredientes da culinária do hotel, a mescla perfeita entre detalhes rústicos e elegantes faz da viagem uma experiência única. Depois de uma caminhada por geleiras patagônicas, por exemplo, a exuberância externa pode continuar a ser apreciada da piscina aquecida indoor, cercada de paredes de vidro.

O Tierra Atacama, ganhador na categoria Melhor Hotel Sustentável, foi o primeiro do continente sul-americano a adotar a energia solar. O sistema com 588 painéis evita a queima de mais de 110 mil litros de diesel por ano, diminuindo a emissão de 320 a 350 toneladas de CO₂. Toda a água usada no Tierra Atacama sai do poço do hotel, para não interferir no abastecimento da população local. Uma estação de tratamento garante a qualidade para o uso e também para o reuso, na irrigação dos seis hectares de jardins, criados com espécies nativas do Atacama.

Já o Tierra Chilóe, escolhido como Melhor Hotel Design da América do Sul, é revestido de madeira, material muito usado também nas casas de pescadores da ilha chilena onde o empreendimento está localizado. Nas áreas comuns, como a sala de estar e o restaurante, janelas panorâmicas exibem a beleza da paisagem mutante, em diferentes combinações entre o céu e a água. Na decoração, o toque regional está em toda parte. Designers chilenos trabalharam com artesãos locais para elaborar as peças e o mobiliário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário