sábado, 13 de julho de 2019

Veículos autônomos alcançam um novo marco graças à colaboração entre o Groupe PSA e a VINCI Autoroutes

No dia 11 de julho, a VINCI Autoroutes e o Groupe PSA aprofundaram os testes de direção autônoma em velocidade de cruzeiro e passando por barreira de pedágio no modo autônomo. Duas novas situações complexas de condução em autonomia total foram testadas em condições reais de tráfego, na rede VINCI Autoroutes:

- Mudança para o modo autônomo em uma área de tráfego temporariamente alterada devido a obras na estrada;

- Realizar uma “parada segura”, que envolve a condução do veículo para uma área de refúgio, caso o condutor não retome o controle em uma situação específica (presença excepcional de obstáculos na estrada, condições meteorológicas gravemente degradadas, etc.) ou no caso do fim da autoestrada.

Estes testes foram realizados nas autoestradas A10 e A11, entre Dourdan e Ablis, na França, usando um protótipo do Groupe PSA, o Peugeot 3008, que faz parte da frota de veículos autônomos para o programa AVA " Autonomous Vehicle for All” (Veículo Autônomo para Todos).

Carla GOHIN, Vice-Presidente Executiva de Inovação do Groupe PSA, disse: “Este teste é um passo adicional para a implantação de veículos autônomos. Dois anos após o primeiro teste, o objetivo era integrar ainda mais restrições nos casos de uso, fortalecendo a comunicação entre o veículo autônomo e a infraestrutura rodoviária, a fim de ampliar o campo de ação do sistema, garantindo a segurança. Esses testes demonstram a natureza inovadora e prática da colaboração entre o Groupe PSA e a VINCI Autoroutes, que é essencial para o desenvolvimento de veículos autônomos. ”

"A infraestrutura rodoviária inteligente é um recurso essencial para o desenvolvimento do veículo autônomo. Ele aprimora os dados contextuais compartilhados com o sistema de navegação para otimizar a capacidade de decisão e a rota do veículo ”, disse Pierre COPPEY, Presidente da VINCI Autoroutes. "Nossa colaboração com o Groupe PSA é promissora. A rede de autoestradas oferece um campo de testes em tamanho real para novas soluções de mobilidade que irão revolucionar o uso da estrada no futuro ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário