domingo, 4 de agosto de 2019

Wizz Air expande operações em Chisinau

A Wizz Air anunciou a alocação de uma terceira aeronave para Chisinau. O novo Airbus A320 se juntará à frota em dezembro, permitindo o aumento das frequências das 8 rotas existentes da companhia aérea e o início de quatro novas rotas a partir de Chisinau. Os passageiros já podem planejar suas viagens para a pitoresca cidade de Praga, praias e sol em Larnaca, centro comercial e cultural no norte da Itália - Turim ou para o condado de South Yorkshire, na Inglaterra.

A WIZZ iniciou suas operações no Aeroporto Internacional de Chisinau em 2013 e estabeleceu uma base em março de 2017. Após 6 anos de operações bem-sucedidas, a companhia anunciou uma grande expansão em sua base na Moldávia.

A nova aeronave representa investimento de US$ 101 milhões no mercado de aviação da Moldávia e contribuirá para a criação de mais de trinta novos empregos diretos na Wizz Air. As quatro novas rotas terão início em dezembro de 2019 e, no total, a WIZZ agora oferece 18 rotas para 10 países. A WIZZ, pioneira das viagens aéreas de baixa tarifa na Europa e na Moldávia, está continuamente expandindo sua rede, oferecendo oportunidades de viagem a preços acessíveis combinadas com uma excelente experiência a bordo entre Chisinau e o resto da Europa. Em 2018, a companhia aérea transportou 432.300 passageiros em suas rotas na Moldávia, representando um crescimento de 30% no ano. As novas rotas trarão 150.000 assentos incrementais em 2020, graças aos quais a WIZZ atingirá 1 milhão de assentos à venda no próximo ano. A operação de rápido crescimento da WIZZ no país estimulará ainda mais a economia local, aumentando o emprego nos setores de aviação e turismo da Moldávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário