segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Flybondi reforça sua presença regional e aumenta a frequência em voos domésticos

A Flybondi reafirma sua estratégia comercial e operacional para o segundo semestre de 2019 com novas rotas regionais, mais frequências em seus voos domésticos e mudanças em sua estratégia operacional . Nesse contexto, ele anunciou recentemente que se tornará a primeira companhia aérea de baixo custo a conectar o Brasil à Argentina . Especificamente a rota Buenos Aires-Rio de Janeiro que operará a partir de outubro; e a de Buenos Aires-Florianópolis, que fará isso em dezembro. Por ocasião da alta demanda para o Brasil e apenas um mês à venda, uma nova frequência já foi adicionada ao Rio de Janeiro, que passa de 3 a 4 voos semanais a partir de dezembro.

Esse plano de expansão da Flybondi na região tem como objetivo oferecer voos a tarifas baixas entre a Argentina e os países vizinhos e, em vários deles, ser a primeira opção de baixo custo para viajar. É o caso do Paraguai , país que começou a operar há apenas 7 meses e hoje já possui mais frequências e, nos últimos dois meses, conseguiu ser a segunda companhia aérea com melhor ocupação, com média de 70,67% entre janeiro e junho.

Com relação à rede de cobertura de vôos domésticos , também durante a segunda metade do ano, a companhia aumentará as frequências de várias de suas rotas a partir de outubro e progressivamente. Destacam-se: Buenos Aires-Córdoba e Buenos Aires-Posadas que terão um voo diário ; Buenos Aires-Trelew, Buenos Aires-Bariloche, Rosário-Iguazú, Córdoba-Iguazú e Córdoba-Salta aumentam as frequências e melhoram seus horários. Além disso, a conexão Mendoza-Bariloche começará a operar novamente a partir de novembro e as rotas Rosario-Tucumán e Mendoza-Neuquén se tornarão sazonais.

Dada a continuidade do crescimento de sua operação, a partir de outubro, a empresa terá toda a sua frota baseada no Aeroporto Internacional El Palomar (atualmente uma de suas aeronaves está posicionada em Córdoba). Com essa mudança, busca-se uma otimização comercial e operacional que melhore toda a programação de voos e fortaleça a operação para o segundo semestre.

Esta decisão não afetará a atividade operacional em Córdoba. De fato, a escala manterá uma atividade estratégica para a companhia aérea, pois cinco rotas são operadas a partir daí. Além disso, graças à otimização do horário total, você terá mais voos semanais. Com relação ao pessoal da base de Córdoba, uma parte da equipe permanecerá nessa escala e outra se mudará para Buenos Aires. Esse movimento operacional não implicará demissões ou redução de pessoal, uma vez que a empresa exige o mesmo número de funcionários em El Palomar. De fato, a empresa estabeleceu uma série de iniciativas salariais e apoio econômico e administrativo para colaborar com essa transferência.

A Flybondi já é a terceira maior companhia aérea do país, de acordo com o número de voos realizados, passageiros transportados e participação de mercado, e o 2º. com maior ocupação em voos domésticos. De fato, em julho, Flybondi alcançou recordes em passageiros transportados, bilhetes vendidos e níveis de ocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário