Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
domingo, 15 de setembro de 2019

PostHeaderIcon Volkswagen mostra picape Tarok Concept no Salão de Frankfurt

A Volkswagen está exibindo pela primeira vez na Europa a Tarok Concept, modelo conceitual totalmente desenvolvido por designers brasileiros. O conceito já ganhou destaque nos salões de São Paulo (2018) e Nova York (2019). Com tração nas quatro rodas, combina as características da última geração de SUVs digitalmente conectados com a versatilidade de uma picape de cinco metros. A picape está exposta no estande da marca no Salão de Frankfurt (IAA), que ocorre até o dia 22 de setembro, para testar a reação do público europeu.

Assim como o New Urban Coupé, modelo 100% desenvolvido no Brasil que foi anunciado recentemente e conta com grande potencial para exportação, a Tarok Concept poderá ampliar a linha de modelos da Volkswagen em outros mercados ao redor do mundo.

MQB conquista as picapes

Feita sobre a Estratégia Modular MQB, a Tarok Concept traz soluções inovadoras, como o conceito de área de carga variável. O espaço do assoalho pode ser ampliado não apenas pela abertura da tampa da caçamba, mas também utilizando um novo mecanismo para deitar o painel traseiro da cabine de passageiros. Isso permite, por exemplo, que a parte traseira da cabine também possa ser usada para levar objetos mais longos. Para colaborar com essa versatilidade, a capacidade máxima de carga é elevada: uma tonelada.

Com 4.914 mm de comprimento, ela é posicionada em tamanho no Brasil entre o SUV Tiguan Allspace (4.821 mm) e a picape Amarok (5.191 mm). A picape Saveiro é menor, com 4.497 mm de comprimento. A Tarok Concept tem 1.830 mm de largura (sem os espelhos externos) e 1.677 (sem os trilhos do teto). Uma grande distância de 2.990 mm separa os eixos dianteiro e traseiro. Os balanços são curtos, com 914 mm na frente e 1.010 mm na traseira.

Design

A dianteira da Tarok Concept compartilha uma ligação inconfundível com outros SUVs da Volkswagen, inclusive o T-Cross.

Com a coluna traseira ("C") projetada no estilo de uma barra targa, a Volkswagen usou um novo elemento de design ligando a área de passageiros e a área de carga de uma forma particularmente elegante e esportiva.
Na traseira, uma faixa contínua de LED domina a Tarok Concept. Essa larga faixa luminosa se localiza na parte superior da porta da caçamba e se mescla nas extremidades com as lanternas traseiras. Isso ajuda a criar um design luminoso inconfundível de LEDs para a Tarok à noite.
O interior digitalizado da Tarok Concept indica uma nova direção à frente para o segmento das picapes. O sistema de controle e os instrumentos apresentam design totalmente digital. Um sistema de infotainment de 9,2 polegadas com cobertura de vidro, navegação via satélite e sistema de controle de clima, juntamente com o Active Info Display (quadro de instrumentos totalmente digital), são os elementos centrais do painel contidos na faixa transversal. Os bancos traseiros são destravados e dobrados de forma compacta, utilizando um mecanismo que pode ser operado rapidamente.

A Tarok Concept é equipada com um motor TSI de quatro cilindros e 1,4 litro Total Flex, com 150 cv (110 kW) e torque máximo de 250 Nm (25,4 kgfm) a 1.500 rpm (até 3.500 rpm). O motor TSI da Tarok Concept é combinado com uma caixa de câmbio automática de seis marchas e tração integral permanente 4MOTION.

0 comentários:

Postar um comentário