quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Audi e-tron FE06 a caminho da primeira etapa da Fórmula E

A próxima temporada da Fórmula E está prestes a começar e os veículos da Audi Sport ABT Schaeffler já estão a caminho da Arábia Saudita. Dez contêineres com todo o material da equipe deixaram a Alemanha a caminho do Oriente Médio, onde as duas primeiras provas serão realizadas em 22 e 23 de novembro, na cidade saudita de Diriyah.

Dois veículos Audi e-tron FE06 completos e um estoque de peças de reposição e equipamentos, além de todos os itens necessários para Lucas di Grassi e Daniel Abt, estão incluídos nas dez toneladas de carga. A especialista em logística DHL retirou os baús na base da equipe em Kempten, Alemanha, e os transportaram ao aeroporto de Stuttgart, de onde voarão diretamente para Riyadh, capital da Arábia Saudita. Em 19 de novembro às 9 horas da manhã as equipes poderão abrir as caixas de carga na pista de corrida.

Após essas duas primeiras provas, a carga viajará diretamente para o Chile e de lá seguirá prova após prova. Os baús só retornarão a Kempten após a final da Fórmula E em Londres, que ocorrerá em julho do ano que vem. Isso porque qualquer trabalho nos veículos de competição no meio da temporada só pode ser feito nas garagens da pista – fato único em esportes motorizados internacionais e que coloca um desafio especial aos mecânicos, engenheiros e pessoal da logística das doze equipes.

As duas rodadas em Diriyah serão as provas número 59 e 60 na ainda jovem história da Fórmula E. Audi Sport ABT Schaeffler é a equipe mais bem sucedida da competição: a única que disputou todas elas com a mesma dupla de pilotos, com um registro de 12 vitórias e 40 pódios finalizados, além de um título de pilotos conquistado pelo brasileiro Lucas di Grassi e outro por equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário