quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Grupo TAP amplia e melhora oferta no mercado de charters

O Grupo TAP amplia a oferta no mercado de fretamento de aviões comerciais, estando a potenciar a especialização da Portugália Airlines, que integra o Grupo, nesta área de negócio. A Portugália opera já todos os seus voos para a TAP, passando agora a disponibilizar todo o seu know-how nesta área de fretamento ao mercado em geral. A TAP, por seu lado, continuará também a analisar todas as oportunidades de fretamento de aviões da sua frota. A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines fornecem serviços de fretamento para vários destinos na Europa e no mundo.

A Portugália Airlines iniciou a sua operação em 1990 e é parte integrante e detida a 100% pelo Grupo TAP desde 2007. Em 2016, a Companhia renovou a sua frota, operando um total de 13 aviões, 9 aeronaves Embraer 190, com capacidade para 106 lugares, e 4 aeronaves Embraer 195, com capacidade para 118 lugares e ambas com uma configuração de assento 2x2, permitindo maior conforto. A Portugália ganhou o prémio “ERA’s best regional airline of the year” em 2017 e foi uma das companhias aéreas regionais mais premiadas. Atualmente a Portugália Airlines opera no Grupo TAP sob a marca TAP Express.

No mercado de fretamento, o Grupo TAP entrega ao cliente o avião pronto a voar, cobrindo todos os custos relativos à operação dos voos, i.e. avião, tripulação, manutenção, seguro, combustível, ground handling de passageiros, carga e correio (custos de carregamento e descarregamento), autorizações de sobrevoo, autorizações de aterragem, catering e todos os outros custos operacionais, incluindo o seguro para o avião.

Providencia serviços charter, para séries de voos e voos Ad-Hoc, chegando a vários segmentos, tais como, em séries de voos, na programação de Operadores turísticos (lançamento de novos destinos , diversificação da oferta turística ou reforço dos que têm maior procura e, em voos Ad-Hoc, na área de Incentivos, Viagens de negócios, Eventos, Feiras, Desporto (deslocações para desportistas, clubes), grupos privados, etc.

A flexibilidade de gestão da frota do Grupo TAP permite viabilizar voos charter diretos à partida de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Terceira e até Ponta Delgada para o destino pedido pelos clientes.

Outros serviços exclusivos para os charter disponibilizados pelo Grupo TAP incluem uma plataforma de gestão integrada, o Flycharters, disponível para o trade (operadores e agentes de viagens) que permite autonomizar vários serviços, como a inserção automática de nomes, o Split de pnrs para permitir agrupamento de famílias, a inserção automática de bilhete de charter ou a Abertura de web check-in.

Os voos charter operados pelo Grupo TAP têm acesso ao Web check-in, com abertura a 36 horas da partida, emissão de cartão de embarque e Seating e Reseating, sendo oferecidos, como serviços adicionais, dos voos charter, refeições diferenciadas (por exemplo em charters de empresas ou clubes de futebol) ou a customização de interiores/dressing (por exemplo colocação de cabeceiras, almofadas e/ou mantas personalizadas).

A TAP Air Portugal tem um histórico de segurança incomparável e está classificada entre as cinco principais companhias aéreas mais seguras do mundo e vive hoje num ambiente moderno, eficiente e sustentável. A TAP fortalece cada vez mais o seu compromisso com o futuro, ligando pessoas, economias e comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário