domingo, 29 de março de 2020

Alfa Romeo Giulia GTA: o retorno importante de uma lenda




No ano de seu 110º aniversário, a Alfa Romeo começará as comemorações deste marco histórico retornando às suas raízes e trazendo de volta uma das lendas do automobilismo: Giulia GTA.





Um conjunto de iniciais com uma sensação lendária: GTA


O novo Giulia GTA é tecnicamente e conceitualmente inspirado no Giulia GTA de 1965: o “Gran Turismo Alleggerita”, literalmente Lightened Gran Turismo, desenvolvido pela Autodelta com base no Giulia Sprint GT, um sucesso esportivo em todo o mundo.


A lenda, renovada com excelentes soluções técnicas

A Alfa Romeo pretende dar um presente aos entusiastas da Alfa, apresentando um carro plantado nas profundezas do mundo da performance e das grandes turnês. Os engenheiros da Alfa Romeo aprimoraram a aerodinâmica e o manuseio, mas, acima de tudo, reduziram o peso. O uso extensivo de materiais ultraleves oferece uma redução de 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio, alcançando a melhor relação peso / potência da categoria de 2,82 kg / hp.

Características técnicas específicas e estilo funcional

A aerodinâmica ativa foi estudada especificamente para aumentar a força descendente com o conhecimento técnico proveniente diretamente da Fórmula 1, graças à sinergia com a Sauber Engineering e ao uso do Sauber Aerokit. O manuseio em alta velocidade foi aprimorado, ampliando as faixas das rodas dianteiras e traseiras em 50 mm e desenvolvendo um novo conjunto de molas, amortecedores e buchas para os sistemas de suspensão.

Em termos de desempenho, o poderoso 2.9 V6 Bi-Turbo, feito inteiramente de alumínio e capaz de liberar nada menos que 510 cv na configuração padrão, atinge uma potência de 540 cv no Giulia GTA, graças ao trabalho meticuloso de calibração.

Giulia GTAm: uma versão 100% “legal de rua” extrema

O Giulia GTAm é a configuração de dois lugares aprovada para uso na estrada, com a aerodinâmica otimizada para um nível extremo, adicionando um divisor dianteiro e uma asa traseira visível maior em carbono, a expressão máxima de esportividade. O interior é único, com uma barra de rolagem, sem painéis de porta ou bancos traseiros e a porta é aberta com um cinto no lugar da maçaneta, outro toque que vem do mundo das corridas.

Um privilégio para 500 clientes sortudos

A Alfa Romeo agora está aceitando a pré-reserva para Giulia GTA e GTAm, disponível em apenas 500 unidades numeradas e certificadas no total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário