terça-feira, 28 de abril de 2020

Hyundai e Instituto Ronald McDonald lançam campanha para sortear um HB20 Nova Geração e ajudar na luta contra o câncer infantojuvenil

Uma novidade que vai acelerar o seu coração. Pela primeira vez, o Instituto Ronald McDonald e a Hyundai Motor Brasil estão juntos realizar um projeto social em prol de milhares de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias no Brasil. Lançada em abril, mês em que o Instituto completa 21 anos de atuação na oncologia pediátrica, a campanha Sorte Acelerada beneficiará projetos em todo País e sorteará um Hyundai HB20 Nova Geração, no dia 9 de setembro, pela Loteria Federal. O modelo doado para a ação é um HB20 Sense, equipado com motor 1.0 aspirado e sistema e-start, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partida a frio. Como itens de destaque possui direção elétrica progressiva, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, rádio bluetooth com comandos de áudio no volante, apoios de cabeça e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, e fixação ISOFIX com top tether.

Com o desafio de vender 500 mil cupons no valor de R$ 10,00 cada, a campanha é mais um caminho para arrecadar recursos que serão investidos na causa da oncologia pediátrica do País. Para incentivar a compra de cupons pelo público, o Instituto Ronald conta com sua rede de instituições parceiras – que também atuam em prol da causa do câncer infantojuvenil. São 29 instituições responsáveis por estimular e vender os cupons, que podem ser adquiridos sem sair de casa, através do site www.sorteacelerada.org.br/compraonline.

“Neste momento desafiador que estamos passando, a atenção e o cuidado com as crianças, principalmente aquelas do chamado grupo de risco para a Covid-19, são fundamentais. Desde sempre, essa é a missão do Instituto Ronald McDonald e precisa de ajuda ainda maior agora. Esperamos que esse veículo contribua para arrecadar a maior quantidade de recursos possível ao motivar as pessoas a engajar nesta causa”, destaca Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

O superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves destaca que os recursos arrecadados com a Sorte Acelerada serão investidos em projetos para preservar a segurança do atendimento dos pacientes e ampliar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no Brasil ao mesmo nível de países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como os Estados Unidos e Europa, que ultrapassam 85% de cura. “Estamos muito felizes em realizar essa parceria com a Hyundai, uma empresa que entende a importância da causa, principalmente nesse momento tão desafiador, em que nossas instituições estão precisando de apoio e recursos para manter o atendimento e preservar a segurança de nossas crianças e adolescentes com câncer em todo País”, enfatiza o superintendente.

A chance média de sobrevivência à doença é estimada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) em 64%. Porém, as chances não são as mesmas em todas as regiões do País. Conforme o levantamento feito pelo Inca, enquanto as chances médias de sobrevivência nas regiões Sul são 75% e na região Sudeste são 70, nas Região Centro-Oeste, Nordeste e Norte elas são 65%, 60% e 50% respectivamente.

Aliado a isso, nesse momento em que a pandemia da Covid-19 assola o mundo e nosso País, os hospitais necessitam de Equipamentos de Proteção individual (máscaras cirúrgicas e de proteção respiratória, luvas, proteção ocular), respiradores e termômetros digitais, além de produtos de higiene (álcool gel e 70%) e as Casas e Grupos de apoio também demandam materiais e kits de higiene e cestas básicas para distribuição às famílias sem renda.

No Brasil, o câncer é a enfermidade que mais mata crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Com a missão de promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald atualmente é uma das principais instituições que atuam em prol da causa no Brasil. Somente em 2019, foram realizados cerca de 95 mil atendimentos, nas 5 regiões do País, impactando 21 estados e 43 municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário