quarta-feira, 8 de abril de 2020

Jaguar Land Rover fabrica máscaras no Brasil e apoia a Cruz vermelha no combate ao novo Coronoavírus

A Jaguar Land Rover, com o objetivo de auxiliar as pessoas com mais dificuldade no momento de surto do novo coronavírus no Brasil, anuncia apoio à Cruz Vermelha Brasileira, braço nacional da instituição de ajuda humanitária com atuação mundial. A montadora disponibilizou nesta segunda-feira, 6, três unidades do Land Rover Discovery Sport, que serão utilizadas, principalmente, para o transporte de voluntários e profissionais da saúde.

Os veículos emprestados ajudarão também no carregamento de EPIs (equipamentos de proteção individual), kits de higiene e outros itens necessários, bem como para o alcance de locais e comunidades de difícil acesso, explorando a capacidade off road dos modelos da Land Rover.

“A nossa parceria com a Cruz Vermelha Internacional é global e de longa data. Colocar nossa frota à disposição foi uma maneira que encontramos para dar suporte a esse importante trabalho nesse momento”, enfatiza Frédéric Drouin, Presidente da Jaguar Land Rover América Latina.

Para Júlio Cals, Presidente da Cruz Vermelha Brasileira, “Essa rede do bem é a prova que de que o nosso povo é solidário e que as empresas estão fazendo a sua parte. É uma honra poder contar com a Land Rover, e toda a sua força de trabalho aqui no Brasil. “

Além do apoio à entidade, a Jaguar Land Rover iniciou, em 26 de março, a produção de máscaras de proteção facial em acrílico na sua fábrica em Itatiaia (RJ). O modelo fabricado foi criado e verificado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados.

“Colocamos uma equipe reduzida, seguindo todos as recomendações de higiene e segurança, para que nossas impressoras 3D trabalhem 24 horas na impressão das máscaras”, explica João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário