Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified
Russian Portuguese English French
German Spain Italian Dutch
quarta-feira, 27 de maio de 2020

PostHeaderIcon JetSMART apresenta novos protocolos de higiene e biossegurança a bordo de seus voos

Desde o início da crise originada pelo novo coronavírus, a JetSMART manteve suas operações ininterruptas voando em rotas domésticas no Chile, para garantir a conectividade aérea a todos aqueles que não podem parar de voar e que precisam viajar dentro do país por várias razões. Atualmente, a empresa opera com 15% de sua capacidade doméstica e oferece 14 rotas dentro do país, experiência que lhe permitiu entender as novas necessidades do mercado, bem como as melhores práticas e diretrizes internacionais sobre biossegurança para proporcionar uma operação ainda mais segura e confiável a partir de agora.

Em relação às rotas internacionais, a empresa aérea informou que reiniciará seus voos para Lima, Trujillo, Buenos Aires, Bogotá e Cali para apoiar aos que querem regressar a seus lares ou retomar suas atividades profissionais ou pessoais assim que forem retiradas as restrições estabelecidas pelos governos locais. As passagens para estas rotas podem ser compradas no site da empresa e contam com flexibilidade para novas passagens adquiridas até 31 de maio por meio do produto FlexiSMART, que permite alterar data e rota sem custos adicionais até uma hora antes do voo, pagando apenas a diferença tarifária, se existir.

No momento, a JetSMART continua operando voos de repatriação para levar milhares de pessoas a suas casas de Santiago, no Chile, a Trujillo, no Peru e a Assunção, no Paraguai; e entre Buenos Aires, na Argentina a Lima, no Peru.

Assim, a JetSMART anuncia seu Compromisso SMART, que inclui medidas para proteger passageiros e funcionários em todas as etapas da viagem, antes, durante e depois do voo.

Voe SMART - Antes do voo

As medidas que estão sendo tomadas antes do voo consistem em:

o Declaração dos passageiros no momento do check-in pela internet de que não estão infectados pelo novo coronavírus e que não tiveram contato com pessoas infectadas. Neste caso, se o passageiro tiver febre ou suspeitar que possa ter contraído o vírus, ele ou ela poderá optar por trocar seu bilhete ou um gift card pelo valor de sua compra. O comprometimento e a responsabilidade do passageiro são fundamentais nesse processo.

o Distância social no check-in do aeroporto, com separador plástico no balcão, para que os passageiros tenham o menor contato possível com a pessoa que está realizando o atendimento.

o Máscara obrigatória para funcionários do balcão e passageiros.

o Verificação de temperatura antes de embarcar na aeronave.

o Sem toque: durante o embarque, nenhum contato físico de qualquer tipo é feito com os passageiros ao verificar suas passagens e identidades, permitindo que o mesmo escaneie seu cartão de embarque.

Voe SMART – Durante o voo

o O sistema de ar condicionado do Airbus 320 entra no ar fresco na parte superior da cabine do passageiro e flui em direção ao chão, reduzindo a possibilidade de disseminação de qualquer vírus. Parte desse ar é evacuada para o lado de fora por meio de uma válvula do sistema de pressurização da aeronave e outra parte entra no sistema de recirculação de ar onde passa pelos filtros HEPA (High-Efficiency Particulate Arrestor), que são filtros de alta eficiência com capacidade de capturar 99,9% de vírus e bactérias. Além disso, o sistema é capaz de uma renovação completa do ar da cabine a cada 3 minutos. Isso significa que os passageiros têm 80 vezes mais ar fresco do que normalmente respiram. Isto significa que os passageiros dispõem de 80 vezes mais ir fresco do que normalmente respiram. A Airbus certifica que estes filtros são capazes de proporcionar uma qualidade que cumpre com os requisitos estabelecidos para salas de cirurgia em hospitais.

o A tripulação usa máscaras, lentes de segurança e luvas para evitar todo tipo de contato com a tripulação. Deve-se notar que as máscaras usadas pela tripulação possuem cobre antimicrobiano, o que aumenta seu efeito preventivo.

o Novo padrão de vendas a bordo: a companhia aérea está trabalhando na implementação de um E-Menu, que permitirá que o passageiro acesse o menu a partir do seu smartphone, eliminando o uso do menu físico.

o A JetSMART foi a primeira a realizar conversas a bordo, em parceria com a Cruz Vermelha, para fornecer informações para prevenir o contágio do vírus e conter emocionalmente passageiros e tripulantes.

Voe SMART – Após o voo

o O tempo entre os voos foi ampliado para possibilitar a higienização correta dentro da aeronave. Dessa forma, é realizada uma esterilização após cada voo com uso efetivo de spray, para eliminar 99,9% dos vírus e bactérias nas superfícies.

o De acordo com as recomendações da OMS, todas as noites a aeronave passa por uma rigorosa limpeza e desinfecção, para as quais são utilizados desinfetantes aprovados pelo fabricante de aeronaves e pela AMS (Aerospace Material Specifications). O líquido desinfetante é baseado em amônio quaternário que a Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) incluiu em sua lista de produtos "como um dos desinfetantes eficazes para combater o SARS-CoV-2".

Além disso, a JetSMART incorporou o uso da mais recente tecnologia com pistolas desinfetantes, que têm a capacidade de ionizar o líquido desinfetante antes da aplicação, garantindo maior adesão às superfícies. “Voar SMART agora também significa ter as melhores medidas de Biossegurança na aviação, a fim de proporcionar aos clientes uma experiência amigável que todos nós devemos ter com a nossa saúde", disse Estuardo Ortiz, CEO da JetSMART. "A COVID-19 desafiou todos nós em muitas áreas, então a JetSMART está se adaptando à nova realidade para que aqueles que não podem parar possam continuar voando. Quando nossos clientes estiverem prontos para viajar, também estaremos", acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário