sexta-feira, 24 de julho de 2020

Etihad Airways anuncia novo acordo de codeshare com a Air Arabia Abu Dhabi

A Etihad Airways anunciou um acordo de codeshare com a primeira companhia aérea de baixo custo de Abu Dhabi, a Air Arabia Abu Dhabi. Desde 9 de julho, a Etihad coloca seu código 'EY' no voo inaugural da Air Arabia Abu Dhabi de Abu Dhabi para a cidade egípcia de Alexandria em 14 de julho, seguida pela cidade de Sohag no Nilo no dia seguinte.

O novo acordo permite que os clientes reservem voos da Etihad em conjunto com os serviços da Air Arabia Abu Dhabi, conectando sua rede global de rotas além da capital dos Emirados Árabes Unidos às rotas das novas companhias aéreas. A Etihad planeja adicionar outros destinos de compartilhamento de código ao escopo da parceria, à medida que mais destinos da Air Arabia Abu Dhabi forem anunciados nas próximas semanas.

A Air Arabia Abu Dhabi foi formada após um acordo da Etihad Airways e da Air Arabia para estabelecer uma empresa de joint venture independente que operará como uma companhia aérea de baixo custo com o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi como seu hub. A companhia aérea começará suas operações com duas aeronaves Airbus A320 baseadas no Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário