domingo, 16 de agosto de 2020

Bons motivos para planejar uma viagem e escapar para o interior


Quem ainda está sonhando com a próxima viagem já pode se preparar para tirá-la do papel. Está chegando a hora do passeio ganhar um espaço no planejamento e, além de permitir pesquisar e descobrir novos destinos, especialistas em saúde comportamental veem nessa atividade um alívio para o estresse e ansiedade causados pelo isolamento social.

Quem vive o cotidiano das grandes cidades ou passa o dia todo trabalhando num escritório (ou então, passou meses dentro de casa sem poder passear) certamente precisa respirar novos ares de vez em quando. Por isso viajar para o interior deve ser uma opção bastante frequente nos próximos meses, já que cidades menores oferecem cenários que moradores de grandes centros não estão acostumados. O ambiente de tranquilidade ajuda a desligar do ‘mundo real’.

O distanciamento dos grandes centros é um dos motivos para procurar destinos no interior. Localizado em Fernandes Pinheiro, a pouco mais de 150 km de Curitiba, o Virá Charme Resort traz conforto e privacidade que os turistas buscam. Com mais de 170 hectares de natureza, o resort possui 38 chalés com 50 metros de distância entre cada unidade. Um de seus pontos altos são os chalés e bangalôs – da terra e da água. O conforto e o aconchego ficam por conta das lareiras, banheiras, piscina aquecida e, é claro, do SPA em parceria com a L’Occitane, que oferece massagens e ofurôs. Para quem quer dar uma escapa para o interior, mas precisa se manter conectado, o wi-fi é garantido.

Depois de um longo período dentro de casa, as pessoas devem buscar destinos ao ar livre. No Virá Charme Resort, por exemplo, o contato com a natureza é garantido. Com reserva de araucárias, mata nativa e lago, lá é possível fazer trilha, piquenique e cavalgar ao pôr do Sol.

Outro motivo para procurar destinos no interior é a gastronomia local. No Virá, o cardápio variado de almoço e jantar – com pratos que privilegiam a gastronomia polonesa - é promovido com alimentos produzidos na propriedade, como verduras, legumes, temperos, ovos, carnes e peixe. O café da manhã também tem o toque da fazenda com bolos, pães, doces, frutas, linguiças e pães artesanais.

Viagens de curtas distâncias deverão ser as primeiras a acontecer no cenário pós-pandemia. O mercado prevê que os turistas busquem destinos domésticos, que possam ser percorridos de carro, neste 2º semestre. O Virá Charme Resort é de fácil acesso para quem vem de carro de Curitiba ou do norte de Santa Catarina, vindo desses locais o caminho até a cidade de Fernandes Pinheiro percorre trechos da BR-376 e BR-277. Entrando na cidade é necessário percorrer um pequeno trecho, 4km, de estrada de chão. Para quem vem de São Paulo ou do norte no Paraná o acesso mais rápido é pela BR-376, BR-373 e BR-153 até Fernandes Pinheiro. Já saindo do oeste do Paraná o caminho é pela BR-277. Confira no mapa.

Aproveite para conhecer aquela cidade ou destino com uma escapada no final de semana. Viajando por sua região você valoriza e incentiva a economia regional.

Sobre o Virá Charme Resort

Com mais de 170 hectares de natureza, o Virá Charme Resort está localizado em Fernandes Pinheiro, a 154 km de Curitiba. São 38 chalés com 50 metros de distância entre cada unidade, que trazem conforto e privacidade. A arquitetura sul polonesa dos chalés – tanto os da terra como os da água - abriga requinte e sofisticação em banheiras de hidromassagem com vista para o lago, lareiras à lenha e redes no deck. Fundado em 1998, quando se chamava Pousada Fazenda Virá, do sonho do casal Ieda e David. Depois de 22 anos de história, o resort cresceu, passou por uma reformulação de marca, mas sempre mantendo o objetivo: receber bem.

(Foto: Hertzing Fotografia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário