terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Complexo de Visitantes da NASA oferece atração sobre o ônibus espacial Atlantis


Conhecer o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex é uma experiência única. A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, o Complexo é parada obrigatória no roteiro de viagem, principalmente para os fãs de ciência espacial. O espaço oferece diversas atrações e programas interativos, incluindo a exibição do Ônibus Espacial Atlantis (Space Shuttle Atlantis) que completará 10 anos da sua última missão em 2021.

Atração mais abrangente do mundo, dedicada ao programa dos ônibus espaciais, o Space Shuttle Atlantis deixa os visitantes frente a frente com o Atlantis, como só os astronautas haviam visto antes - com as portas de carga abertas como se estivesse flutuando no espaço. O Atlantis realizou 33 missões espaciais (ficando fora da Terra por um total de 306 dias) e prestou serviços de abastecimento para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês). Foi aposentado pela Nasa em 2011.

O Atlantis foi colocado pendurado a uma altura de 10 metros do solo e inclinação de 43 graus para que todos possam vê-lo de diversos ângulo. A exibição, inclusa no ingresso admission ao Complexo, conta a empolgante história dos 30 anos do Programa de Ônibus Espaciais e destaca o futuro da exploração do espaço através de mais de 60 exposições interativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário