segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

TAG Heuer celebra Jack Heuer com um cronógrafo em ouro de edição limitada

Jack Heuer, bisneto do fundador da marca, ex-CEO da TAG Heuer e atual presidente honorário da empresa, comemora seu aniversário dia 19 de novembro. Em homenagem ao seu simbólico oitenta e oito anos, que representa a sorte com seu símbolo do infinito duplo, a fabricante suíça de relógios está lançando uma edição limitada em ouro rosé 18K do cronógrafo TAG Heuer Carrera, recentemente relançado.

Inspirados no relógio Heuer favorito de Jack (o icônico vintage Heuer Carrera 1158CHN), os detalhes do cronógrafo TAG Heuer Carrera Chronograph Jack Heuer Birthday Gold Limited Edition, que está limitado a 188 relógios, lembram a história de Jack e da TAG Heuer. Com o seu design elegante e mostrador altamente legível, o sofisticado cronógrafo presta homenagem ao estilo de Heuer, bem como ao amor de Jack Heuer pelos detalhes e pela precisão. A peça é fabricada em ouro rosé 18K, o seu material predileto, que ele escolheu especialmente para os relógios que ofereceu aos pilotos de corridas para conferir o mais alto valor aos seus preciosos símbolos de boa sorte. O novo relógio apresenta o lema de Jack "O tempo nunca para, por que nós deveríamos parar?" no seu movimento Heuer 02 de fabricação própria e ostenta o símbolo duplo do infinito no mostrador e a sua assinatura na pulseira.

A edição limitada do aniversário de Jack Heuer conta a história de Jack e do TAG Heuer Carrera

Lançado em 1963, o TAG Heuer Carrera não é apenas a coleção favorita de Jack Heuer, mas também o primeiro relógio que ele criou inteiramente, escolhendo e registrando seu nome e criando a sua estética nos mais ínfimos detalhes. O Carrera foi um relógio feito para pilotos de corrida profissionais que apresentava um mostrador minimalista e altamente legível que ajudou a transformá-lo em um ícone. Quando lhe falaram da traiçoeira corrida Carrera Pan-americana, a palavra carrera ressoou profundamente em Jack. A palavra significa “estrada”, “corrida”, “jornada” ou “carreira” em espanhol e deu forma ao destino de um relógio hoje é uma verdadeira lenda.

Entre os modelos TAG Heuer Carrera, há um que se destaca no coração de Jack Heuer: o Heuer Carrera 1158CHN todo em ouro, que remonta aos anos 1970 – um relógio vintage icônico que inspirou o cronógrafo TAG Heuer Carrera Chronograph Jack Heuer Birthday Gold Limited Edition. Fabricada em ouro rosé 18K, a peça de aniversário marca o regresso desse metal precioso às coleções da TAG Heuer. Mais além do seu valor perene, o ouro representa a ligação duradoura entre Jack, a TAG Heuer, o automobilismo e os maiores pilotos de todos os tempos. Na década de 1970, Jack Heuer iniciou a tradição de apresentar um Heuer Carrera em ouro 18K para dar boa sorte aos pilotos de Fórmula 1 da Ferrari – lendas como Ronnie Peterson, Niki Lauda e Clay Regazzoni – durante a parceria entre a Heuer e a Ferrari. Gravado com o nome do piloto e tipo sanguíneo no fundo da caixa, esses modelos Heuer Carrera 1158CHN tornaram-se peças de coleção muito procuradas e símbolos da era de ouro das corridas.

Jack Heuer afirmou: “Estou emocionado com o fato de a TAG Heuer ter reimaginado o meu relógio favorito para o meu 88º aniversário. Isso me faz lembrar dos meus queridos amigos e de anos vibrantes na pista de corrida. Vou usá-lo com orgulho e espero vê-lo no pulso de novas gerações de personagens ousados.”

O cronógrafo TAG Heuer Carrera Chronograph Jack Heuer Birthday Gold Limited Edition

Emoldurado por uma caixa de 42 mm em ouro rosé 18K, o cronógrafo TAG Heuer Carrera Chronograph Jack Heuer Birthday Gold Limited Edition apresenta um mostrador opalino prateado com dois infinitos aplicados no centro do mostrador, simbolizando o aniversário de Jack e relembrando o seu legado infinitamente precioso para a marca. Mantendo fidelidade à estética do modelo original 1158CHN Heuer, somente os dois submostradores escovados do cronógrafo com padrão sunray nas 3 e 9 horas aparecem em preto contrastante, em uma referência a relógios de corrida vintage. Já o contador das 6 horas, que não existia na versão original, combina elegantemente com o mostrador ton sur ton. A silhueta do mostrador de data recriado e os ponteiros, cujo tamanho foi perfeitamente ajustado ao dos marcadores das horas, são dois detalhes sutis diretamente inspirados na visão de Jack e sua preferência para um design de mostrador limpo e claro. Eles dão o toque final para o equilíbrio estético do relógio. A pulseira de crocodilo preta tem a assinatura de Jack Heuer em letras douradas.

Este modelo em edição limitada está equipado com o movimento manufaturado Calibre Heuer 02, que tem 168 componentes, incluindo uma roda de coluna e uma embreagem vertical, e ostenta uma impressionante reserva de marcha de 80 horas. O rotor visível gravado com o lema de Jack Heuer “O tempo nunca para, por que nós deveríamos parar?” expressa a sua mentalidade resiliente e energia aparentemente ilimitada, remetendo à sensação duradoura de eternidade personificada pela coleção TAG Heuer Carrera.

Este relógio de homenagem exclusivo estará disponível para pré-encomenda a partir de 19 de novembro de 2020 e chegará às boutiques TAG Heuer e à loja on-line em março de 2021.

O símbolo do infinito que une Jack e a TAG Heuer

Por coincidência ou design, o número oito – incorporando o ciclo da vida e sua renovação perpétua – pontua a história de Jack com a TAG Heuer. Em 1958, Jack aceitou o convite de seu pai para entrar no negócio da família Heuer durante um ano antes de se dedicar aos seus próprios projetos. Dois anos depois, aos 28 anos, ele foi chamado para dirigir a empresa familiar, onde permaneceu até 1982. Pouco antes do início da oitava década da sua vida, Jack Heuer foi nomeado Presidente Honorário da empresa familiar fundada em 1860 por seu bisavô Edouard Heuer e pertencente ao grupo LVMH (desde 1999).

O TAG Heuer Carrera – uma história duradoura

Nos 57 anos desde que foi originalmente lançado, o TAG Heuer Carrera provou ser tão duradouro quanto a lendária corrida Carrera Panamericana que inspirou o nome da coleção icônica. Com esta edição extremamente limitada do aniversário de Jack Heuer, a TAG Heuer criou um relógio que certamente se tornará uma peça de coleção muito procurada – um relógio fabuloso com um símbolo da eternidade que conta a história das lendas.

Fatos e números:

TAG Heuer Carrera Chronograph Jack Heuer Birthday Gold Limited Edition

Referência: CBN2041.FC8306

MOVIMENTO

Calibre Heuer 02 Automático

CAIXA

Diâmetro 42 mm

Caixa em ouro rosé 18K 5N polido e finamente escovado

Cristal de safira abaulado e chanfrado com tratamento antirreflexo duplo

Coroa padrão em ouro rosé 18K 5N polido nas 3 horas

Botão de pressão circular em ouro rosé 18K 5N nas 2 horas

Botão de pressão circular em ouro rosé 18K 5N nas 4 horas

Fundo de caixa de safira rosqueado em ouro rosé 18K 5N com gravação especial do número de edição limitada

Resistente à água até 100 metros (10 bar)

MOSTRADOR

Mostrador em opalina

Flange prateado

3 contadores:

– 3 horas: contador de cronógrafo dos minutos “azurage” preto, ponteiro polido na cor ouro rosé

– 6 horas: ponteiro dos segundos permanente polido na cor ouro rosé

– 9 horas: contador de cronógrafo das horas “azurage” preto, ponteiro polido na cor ouro rosé

Índices polidos aplicados na cor ouro rosé com Super-LumiNova® branca

Ponteiros de horas e minutos laqueados polidos na cor ouro rosé com Super-LumiNova® branca

Ponteiro central polido na cor ouro rosé

Logotipo aplicado TAG HEUER polido na cor ouro rosé

Visor de data nas 6 horas

CARRERA Heuer 02 80 Hours impresso no mostrador

PULSEIRA

Pulseira de pele de crocodilo preta com forro preto

Fecho fivela em ouro rosé 18K, 5N; Logotipo TAG Heuer

Disponível a partir de fevereiro de 2021

Limitado a 188 relógios

Nenhum comentário:

Postar um comentário