domingo, 17 de janeiro de 2021

48º Fighter Wing da USAF conduz exercício ACE


O 492º Esquadrão de Caça da USAF completou um exercício Agile Combat Employment de três dias na RAF Lakenheath em 12 de janeiro.

Quatro F-15E Strike Eagles e uma equipe de manutenção de 14 pilotos com equipamento de apoio limitado participaram de uma implantação simulada para uma base operacional avançada em lado norte do aeródromo RAF Lakenheath. Os aviadores e as tripulações passaram por um treinamento interdisciplinar, aprendendo novos conjuntos de habilidades com seus colegas em outras áreas de carreira.

“Tínhamos um especialista no assunto de cada área de carreira e estávamos todos aprendendo e executando as funções uns dos outros”, disse o capitão David Spieker, piloto do 492º Esquadrão de Caça F-15E. “Isso ajuda todos a obter uma apreciação do trabalho uns dos outros e torna a cooperação mais bem-sucedida no futuro.”

O conceito ACE tem como objetivo desenvolver militares da Força Aérea que sejam adeptos de disciplinas fora de suas tarefas normais do dia a dia. Exercícios como este contribuem para a evolução de uma força de pilotos e tripulações multi-capazes, melhorando a prontidão para a missão e aumentando as capacidades em ambientes menos do que ideais.

Como parte do treinamento para cumprir a missão em uma base operacional avançada, duas das aeronaves pousaram no aeródromo RAF Leuchars, na Escócia, em 11 de janeiro para reabastecimento.

“A visita de dois 48º Fighter Wing F-15 foi um grande exemplo de uma missão bem planejada e executada com eficiência”, disse o líder do esquadrão Barry Flynn, oficial comandante do campo de aviação Leuchars Diversion. “Os planejadores da USAF fizeram um trabalho excepcional em manter Leuchars informado sobre os requisitos e tempos, o que garantiu uma operação tranquila. Esta visita é, esperançosamente, o primeiro passo de uma amizade entre o 48th Fighter Wing e o Leuchars Airfield. ”

O Agile Combat Employment reduz a pegada de pessoal necessária para desdobrar forças em operações de curto ou nenhum aviso, garantindo que os aviadores e tripulações da RAF Lakenheath estejam posicionados para responder em todo o espectro de operações militares. A utilização desses conceitos melhora a mobilidade e a interoperabilidade com parceiros e aliados e garante que as Forças Aéreas dos EUA na Europa estão prontos para entregar poder aéreo de combate quando convocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário