domingo, 31 de janeiro de 2021

Considerado um esporte seguro durante a pandemia, o tênis é foco de novas ações dos hotéis Transamerica em SP e Comandatuba



Por proporcionar um contato reduzido entre os praticantes, o tênis e o beach tennis são consideradas modalidades seguras de esporte para serem praticadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

E em São Paulo e na Ilha de Comandatuba, entusiastas do esporte têm motivos para celebrar pois dois palcos do tênis no Brasil, o Hotel Transamerica São Paulo e o Transamerica Resort Comandatuba, trazem novidades para escrever um novo capítulo em sua longa história com a modalidade. Ambos têm um legado no país, tendo sido sedes de copas e torneios importantes nos anos 1990, como a Copa Davis, por exemplo, que aconteceu no hotel paulistano em 1996. As quadras do Transamerica já receberam grandes nomes como Gustavo Kuerten (Guga), Fernando Meligeni e figuras internacionais e, ao longo de tantos anos, ganhou cada vez mais respeito e reconhecimento por parte dos atletas.

E, mesmo nesse momento de adversidade, a rede continua investindo para engajar seus hóspedes e desenvolver o cenário do esporte no país.

Como novidade para 2021, na capital paulista, os hóspedes do Hotel Transamerica São Paulo encontrarão suas duas quadras profissionais de tênis recém-reformadas e mais três quadras de beach tennis para incentivar a prática do esporte. Desde agosto do ano passado, quando voltaram a ser praticadas, ambas modalidades cresceram muito na cidade de São Paulo. As reformas ficaram a cargo da empresa Suzana Silva Tênis, que vai gerenciar as quadras e as clínicas de tênis e beach tennis.

“O Transamerica sempre procurou oferecer lazer e entretenimento para seus hóspedes, mesmo os que ficam hospedados conosco a trabalho, e busca constantemente inovar e se renovar, se unindo a parceiros estratégicos no mercado. Por isso, estamos propondo uma nova opção para quem gosta de tênis em São Paulo. Durante o verão, as novas quadras trarão o clima de praia para o hotel. O Transamerica, cada vez mais, se consolida como um destino no estado”, disse Alexandre Marcilio, diretor-geral do Transamerica Hospitality Group. “Sempre apoiamos o esporte e fomos palcos para a prática. Estamos engajados em desenvolver o cenário do tênis tanto em São Paulo quanto em Comandatuba”, complementa.

No fim de 2020, o Transamerica Resort Comandatuba, que conta com um megacomplexo de 10 quadras rápidas de tênis com iluminação e piso liso, recebeu grandes nomes nacionais e internacionais do esporte, que fizeram sua pré-temporada no resort baiano, como Bruno Soares, Thiago Monteiro, Bia Haddad e Thomaz Bellucci. Os atletas, que costumavam fazer sua pré-temporada nos EUA, preferiram treinar em meio à paisagem natural da ilha.



No mesmo período, o Transamerica Comandatuba ainda sediou o Guga Tennis Camp, para esportistas não-profissionais de todas as idades, com clínicas e treinamentos liderados por Hugo Daibert e participação dos ex-tenistas André Sá, Teliana Pereira e Thiago Alves. O resort foi também cenário de cínicas de beach tennis gratuitas, ministradas pela medalhista Joana Cortez. O sucesso das aulas foi tamanho que a esportista retornará ao hotel para a primeira edição do Beach Tennis Comandatuba, com aulas práticas para hóspedes. Da mesma forma, o Guga Tennis Camp terá novas edições ainda este ano, com os melhores atletas das quadras.

Parcerias consagradas para desenvolver novos talentos

Com a proposta de incentivar a prática do esporte, o Transamerica se uniu a profissionais reconhecidos do meio e alçou o tênis a um patamar de grande destaque em seus complexos. Em São Paulo, o hotel firmou parceria com a Suzana Silva Tênis, que se dedica a promover o uso do esporte como ferramenta educativa e de lazer desde 1986. Suzana, sócia-fundadora da empresa, joga tênis desde os 7 anos de idade e desenvolveu uma metodologia própria de ensino.

A Wilson Brasil, patrocinadora desse novo espaço no Hotel Transamerica São Paulo, também é parceira da rede Transamerica, contribuindo com materiais para a montagem das quadras de beach tennis no resort em Comandatuba e oferecendo desconto de 20% para hóspedes dos hotéis nos dois destinos.

Em Comandatuba, os hóspedes também podem utilizar o complexo de quadras gratuitamente entre 8h e 15h, sem instrutores. O resort baiano oferece ainda portifólio de serviços extras, como aulas para iniciantes e aluguel de raquetes. As quadras praianas recebem ainda temporadas esportivas promovidas em parceria com grandes nomes do tênis, como no caso do Guga Tennis Camp, uma iniciativa de Marcio Torres, ex-tenista profissional e fundador da Linkinfirm, com realização da Fly Sports, e das clínicas de Beach Tennis organizadas pela Metta BT, empresa da jogadora Joana Cortez. Nestas ocasiões, tenistas consagrados treinam crianças e adultos em diversas modalidades do esporte de forma divertida, em aulas que combinam prática de tênis e condicionamento físico.

“Nossos parceiros são sempre escolhidos por seu reconhecimento no mercado e por oferecer aos clientes o mesmo padrão de qualidade pelo qual tanto o Hotel Transamerica São Paulo quanto o Transamerica Resort Comandatuba há anos são reconhecidos. Esperamos que nossos hóspedes possam ter a melhor experiência sempre. Agora, com o toque praiano e clima de verão até em São Paulo”, afirma Marcilio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário